Imagens

06/08/2012 12h11 - Atualizado em 06/08/2012 12h16

Como converter arquivo CDR para PDF com o UniConvertor

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Corel Draw é muito usado para produzir arquivos de gráficos vetoriais no formato CDR. Esse formato produz imagens com uma ótima qualidade e que não perdem definição ao serem ampliados ou reduzidos. Mas nem todo usuário possui o programa gerador, o que impede a impressão desse tipo de arquivo.

Se você recebeu um arquivo no formato CDR para imprimir e o Corel Draw não está instalado no seu computador, não se desespere. Não há necessidade de instalar o programa, que é caro, só para essa finalidade. O TechTudo preparou esse tutorial para mostrar como resolver esse problema, acompanhe o passo a passo e veja como.

Passo 1. Faça o download do UniConvertor no TechTudo download e depois instale-o;

Passo 2. Abra o Windows Explorer e vá para a pasta onde está o arquivo a ser convertido;

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo CDR. No menu que aparece escolha a opção “Convert by UniConvertor”;

Clicando com o botão direito do mouse no arquivo CDR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando com o botão direito do mouse no arquivo CDR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela do UniConvertor, clique na seta dentro da área “Convert to” e escolha a opção “PDF Portable Document Format”;

Escolhendo o formato PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o formato PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Clique no botão “Convert” e aguarde terminar a conversão;

Convertendo o arquivo CDR para PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Convertendo o arquivo CDR para PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Um arquivo PDF será gerado na mesma pasta onde está o arquivo. Agora você poderá visualizá-lo e imprimir seu conteúdo quando quiser.

Arquivo PDFaberto depois de ter sido convertido pelo UniConvertor (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Arquivo PDF aberto depois de ter sido convertido pelo UniConvertor (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A vantagem de converter para o formato PDF é que ele preserva a boa qualidade do arquivo original e já está pronto para impressão. Além disso, o programa da Adobe permite uma série de ajustes na hora de imprimir.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emidio Nagura
    2015-10-29T18:23:18

    Artigo DESATUALIZADO. Última versão do UniConvertor é a 1.1.5 de 2010, portanto suporta corretamente somente versão X4 e anteriores. Versões posteriores do .cdr não rolam.

  • Ronnie Marie
    2015-01-31T10:17:40

    FUNCIONA NÃO, NEM PERCAM TEMPO!

  • Domenico Alleva
    2015-01-22T03:19:18

    Funciona somente se o arquivo CDR estiver com as fontes fechadas em curvas e até o tamanho A4 formato retrato. Ou seja, eventualmente pode ser um quebra-galho.

  • Emerson Luiz
    2014-09-19T14:40:23

    Aqui funcionou direitinho. Valeu pela dica.

  • Edson Levischi
    2014-03-03T00:58:57

    Mesmo problema ocorrido com a Laiza Andrade. Já desinstalei!

  • Laiza Andrade
    2013-07-23T18:13:18

    fiz como mandado, mas apareceu uma caixa de mensagem com isto: an error occurred:"none type" object has no attribute "pagesize" o que faço?

  • Daniel Gaz
    2013-02-27T14:23:29

    Funcionou muito bem... aprovado!!