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22/08/2012 08h00 - Atualizado em 22/08/2012 08h00

Como criar resposta automática de ausência no Outlook.com

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

Depois de te ensinar a adicionar uma assinatura pessoal padrão em seus e-mails, o TechTudo agora vai te mostrar o passo a passo para criar uma resposta automática de ausência no Outlook.com. O recurso é uma solução ideal para informar automaticamente aos seus contatos que, por algum motivo, você não pode respondê-los no momento.

O Outlook.com é o novo serviço de e-mail da Microsoft. A plataforma de correio eletrônico, substituta do Hotmail, está atraindo cada vez mais usuários e ameaçando o Gmail, do Google, devido à gama de recursos funcionais que oferece.

Passo 1. Faça login na sua conta de e-mail no Outlook.com;

Passo 2. Na barra azul superior, clique no ícone da engrenagem, situado na lateral direita;

Clique no ícone da engrenagem (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)Clique no ícone da engrenagem (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 3. Em seguida, na pequena janela que surgir, selecione a opção ““Mais configurações de e-mail”;

Clique na opção Mais configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)Clique na opção Mais configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 4. Na página “Opções”, clique sobre a alternativa “Enviando respostas automáticas de ausência”, que está como subcategoria do tópico “Gerenciando sua conta”;

Clique sobre a alternativa “Enviando respostas automáticas de ausência” (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)Clique sobre a alternativa “Enviando respostas automáticas de ausência” (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 5. Na página “Resposta Automática de Ausência”, marque a opção “Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem e-mails para mim”;

Marque a opção Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem emails para mim (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)Marque a opção Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem emails para mim (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 6. Feito isso, digite, no campo de texto, uma mensagem para ser usada como a sua resposta automática de ausência. Você pode personalizar o texto escolhendo o tamanho, as fontes e as cores das letras, além de outras configurações;

Digite uma mensagem para ser usada como sua resposta automática padrão de ausência (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)Digite uma mensagem para ser usada como sua resposta automática padrão de ausência (Foto: Reprodução/Verônica Vasque)

Passo 7. Após escrever e personalizar a mensagem, clique em “Salvar”. Pronto! Sua resposta automática de ausência está criada. Como o próprio Outlook.com alerta “As mensagens direcionadas à sua pasta de lixo eletrônico não receberão uma resposta. As pessoas que enviarem muitas mensagens para você receberão a sua resposta automática uma vez a cada 4 dias.”

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