Internet

15/08/2012 14h13 - Atualizado em 15/08/2012 14h14

Como integrar MSN, Facebook e Twitter usando o Outlook.com

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Que tal ter suas redes sociais juntas com o Outlook.com (ou com o MSN/Windows Live Messenger, se preferir)? Assim, toda vez que estiver conectado na rede da Microsoft, você também ficará por dentro de tudo que se passa nas outras redes.

Acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como integrar sua conta de e-mail ao Facebook, Twitter e LinkedIn para ter sua vida online toda junta. Mas antes de começar, é importante sair das redes citadas para poder visualizar melhor o que será autorizado na hora da integração.

Passo 1. Acesse o endereço www.outlook.com e digite seu e-mail e senha, depois confirme clicando no botão “Entrar”;

Passo 2. Clique no seu nome que no canto fica superior direito e depois no menu que aparece clique em  ”Configurações da conta”;

Clique em "Configurações da conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Configurações da conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, clique no item permissões (no quadro do lado esquerdo) e depois na opção “Adicionar contas”;

Clique em "Adicionar conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Adicionar conta" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Clique no logotipo do Facebook;

Clique no logotipo do Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique no logotipo do Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima janela será exibido o que será usado na conexão, clique no botão “Conectar”;

Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Será exibida uma janela do Facebook pedindo seus dados, digite seu e-mail e senha e depois clique no botão “Entrar”.  Depois aparecerá uma janela com a listagem das informações e atividades que a conta Microsoft terá acesso, clique no botão “Permitir” para autorizar. Aguarde um pouco e será exibida uma tela avisando que foi efetivada a conexão, dentro dela, clique no botão “Concluído”;

Autorizando o acesso à sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o acesso à sua conta no Facebook (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. De volta a janela “Adicionar contas”, clique no logotipo do Twitter;

Clique no logotipo do Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique no logotipo do Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Na próxima janela será exibido o que será usado na conexão, clique no botão “Conectar”;

Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Será exibida uma janela do Twitter pedindo seus dados para autorizar o acesso à conta. Digite seu usuário e senha e clique no botão “Autorizar aplicativo”. Aguarde um pouco e será exibida uma tela avisando que foi efetivada a conexão, dentro dela, clique no botão “Concluído”;

Autorizando o acesso à sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o acesso à sua conta no Twitter (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. De volta a janela “Adicionar contas”, clique no logotipo do Linkedin;

Clique no logotipo do Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique no logotipo do Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Na próxima janela será exibido o que será usado na conexão, clique no botão “Conectar”;

Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Conectar" para continuar a conexão ao Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 12. Será exibida uma janela do Linkedin pedindo seus dados para autorizar o acesso à conta. Digite seu e-mail e senha e clique no botão “Ok, permitirei “. Aguarde um pouco e será exibida uma tela avisando que foi efetivada a conexão, dentro dela, clique no botão “Concluído”;

Autorizando o acesso à sua conta no Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando o acesso à sua conta no Linkedin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 13. Execute o Windows Live Messenger , digite seu e-mail e senha, depois clique no  botão “Entrar”. As mensagens do Facebook, Twitter Linkedin estarão disponíveis na janela do Messenger, você verá quando um usuário do Facebook entrar no chat e poderá conversar com ele também;

As rede reunidas no Messenger (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)As rede reunidas no Messenger (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Experimente acessar sua conta também pelo Windows Phone e Windows 8 para ver como fica. É muito importante lembrar que cada serviço integrado à sua conta no Outlook.com tem suas características próprias e alguns deles dependem da implementação da Microsoft para a integração funcionar bem, portanto, caso algum serviço não se comporte como devia é preciso rever as configurações e autorizações feitas tanto na rede social externa como na configuração da conta, ou até mesmo reclamar junto as empresas responsáveis pelo serviço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares