Internet

20/08/2012 16h27 - Atualizado em 20/08/2012 16h34

Como liberar e bloquear remetentes no Outlook.com

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Quem usa e-mail com muita frequência sabe como é ter a caixa de entrada inundada de mensagens indesejáveis. Quando isso acontece, por mais que você as apague manualmente, chega um momento em que ninguém mais dá conta de fazer isso.

Mas os usuários do novo serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com, quase não precisam se preocupar com isso, pois o serviço filtra muita coisa automaticamente e assim elimina boa parte do Spam. Só que esses filtros as vezes bloqueiam mensagens que queremos receber.

Para administrar uma situação como essa, acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como controlar quem pode ou não enviar mensagens para você no Outlook.com.

Passo 1. Acesse o endereço www.outlook.com e digite seu e-mail e senha, depois confirme clicando no botão “Entrar”;

Entrando no Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando no Outlook.com (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do serviço, clique no ícone da engrenagem, ele fica na parte superior da tela. No menu que aparece, clique na opção “Mais configurações de e-mail”;

Acessando a opção “Mais configurações de e-mail” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção “Mais configurações de e-mail” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, selecione a opção “Remetentes confiáveis e bloqueados”;

Selecionando a opção “Remetentes confiáveis e bloqueados” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção “Remetentes confiáveis e bloqueados” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se as mensagens de alguns de seus contatos está  sendo enviada a pasta de lixo eletrônico, clique no item “Remetentes confiáveis”;

Selecionando o item "Remetentes confiáveis" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o item "Remetentes confiáveis" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Digite o endereço de e-mail do remetente ou o domínio que será marcado como confiável, depois clique no botão “Adicionar à lista”. Caso precise remover um item da lista no futuro, basta selecioná-lo na lista e clicar em no botão “Remover da Lista”. Quando terminar de adicionar, clique no nome “Remetentes confiáveis e bloqueados”  que fica no topo da tela para voltar a tela de opções;

Adicionando remetentes confiáveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando remetentes confiáveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se as mensagens de algumas das suas listas de distribuição está  sendo enviada a pasta de lixo eletrônico, clique na opção “Listas de endereçamento confiáveis “;

Acessando a opção "Listas de distribuição confiáveis" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Listas de distribuição confiáveis" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Digite o endereço de e-mail da lista que será marcada como confiável, depois clique no botão “Adicionar à lista”. Caso precise remover um item da lista no futuro, basta selecioná-lo na lista e clicar em no botão “Remover da Lista”. Quando terminar de adicionar, clique no nome “Remetentes confiáveis e bloqueados”  que fica no topo da tela para voltar a tela de opções;

Adicionando Listas de distribuição confiáveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando Listas de distribuição confiáveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Se você está recebendo mensagens indesejáveis e quer bloquear os remetentes, clique na opção “Remetentes bloqueados”;

Acessando a opção "Remetentes bloqueados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Remetentes bloqueados" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Digite o endereço de e-mail que será bloqueado, depois clique no botão “Adicionar à lista”. Caso precise remover um item da lista no futuro, basta selecioná-lo na lista e clicar em no botão “Remover da Lista”;

Adicionando remetentes bloqueados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando remetentes bloqueados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você tem controle completo sobre quem pode e não pode enviar mensagens para o seu e-mail do Outlook.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares