27/08/2012 11h20 - Atualizado em 27/08/2012 11h20

Como mudar cor dos olhos usando o Photoscape?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Se você quer ver como ficaria com uma cor dos olhos diferente e não quer arriscar comprar uma lente de contato, uma solução ideal é mudar a coloração por meio de um editor de imagens. O Photoscape, um dos melhores editores gratuitos do mercado, cai como uma luva para o desempenho desta tarefa, já que seu uso é extremamente fácil. Confira este tutorial e altere a cor dos seus olhos nas fotos.

Passo 1. Abra o Photoscape e carregue a imagem que deseja alterar;

  •  
Ao abrir o editor, carregue a imagem a ser modificada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Ao abrir o editor, carregue a imagem a ser modificada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Na aba “Objeto”, primeiramente clique no círculo; na barra “opacidade”, deixe na posição inicial (ou seja, zero) e escolha a cor desejada para o olho na paleta de cores.

Barra de "Objeto" é a segunda no editor (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Barra de "Objeto" é a segunda no editor (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Marque a caixa de seleção “Encher” e em seguida faça um círculo que preencha toda a íris dos olhos. Se achar necessário, selecione a ferramenta zoom para melhor visualização;

Ajuste de acordo com o tamanho da foto original (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Ajuste de acordo com o tamanho da foto original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Clique na seta localizada no lado direito da aba “Objeto” e ajuste o tamanho do círculo;

Passo 5. Com o botão direito do mouse, clique no círculo e selecione a opção “Propriedades”;

Em propriedades, desmarque as opções "encher" e "contorno" (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Em propriedades, desmarque as opções "encher" e "contorno" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Mantenha a opacidade mínima (64), defina a espessura de acordo com o tamanho da sua foto (no exemplo, foi usado o tamanho 14) e desmarque as caixas de “Encher” e “Contorno”. Clique em "Ok";

Espessura varia conforme arquivo original (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Espessura varia conforme arquivo original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Ajuste o círculo de forma que o vão fique posicionado na pupila. Clique no sinal "+", do lado esquerdo do cursor, para duplicar a imagem e aplicá-la ao outro olho.

Resultado é uma cor translúcida e natural (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Resultado é uma cor translúcida e natural (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pronto! Agora é só salvar a foto no seu computador.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares