TechTudo

Saiba como remover espinhas e manchas da pele usando o Photoscape

Raquel Freire Para o TechTudo

Não é raro acontecer de aquela manchinha de pele ou espinha ficar ressaltada na fotografia. Felizmente, o Photoscape pode dar uma mãozinha e ajudar a eliminar qualquer vestígio de imperfeições cutâneas nessas imagens. Para aprender a fazer isso, veja este tutorial que o TechTudo preparou para você.

Passo 1. Depois de abrir o Photoscape, clique no menu “Editor” e carregue a foto a ser editada;

Primeiro passo é fazer o upload do arquivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Primeiro passo é fazer o upload do arquivo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na aba “Tools”, a última, clique em “Remove Mancha”, a terceira de cima para baixo;

Opção "Remover Mancha" logo abaixo da correção de olhos vermelhos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Remover Mancha" logo abaixo da correção de olhos vermelhos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Com o cursor, selecione a área da mancha que você deseja remover. Repita a operação quantas vezes forem necessárias, até que os limites da imperfeição tenham sumido. Não faça uma seleção grande demais, apenas ajuste-a para o tamanho da imperfeição. Repare pequenas áreas por vez, o que resultará em uma imagem mais natural. Feito isso, basta salvar a imagem e pronto!

Pode ser preciso selecionar a área manchada várias vezes (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Pode ser preciso selecionar a área manchada várias vezes (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade