14/09/2012 13h35 - Atualizado em 25/03/2014 11h58

Como apagar comentários indesejados e legendas de fotos no Instagram

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se algum comentário indesejado feito por um seguidor em suas fotos no Instagram e isso não lhe agradar, saiba que você pode apagá-lo diretamente no aplicativo. Além disso, também é possível deletar a legenda de uma imagem que você postou e reportar como spam ou obscenidade as mensagens que julgar não apropriadas nas imagens das pessoas que você segue. Confira como fazer isso, é simples e funciona tanto no iOS 7 quanto no Android.

Lista traz dicas para fazer o ‘selfie’ perfeito com a câmera do celular

Instagram fotos em azul (Foto: Divulgação / Instagram)Aprenda a excluir e reportar como ofensivos comentários do Instagram (Foto: Divulgação / Instagram)

Apagando comentários feitos em suas imagens

No iOS

Passo 1. Clique em “Comentar”, abaixo da imagem, para apagar o comentário;

Para apagar um comentário no Instagram, primeiro clique no balão de comentário (Foto: Reprodução/TechTudo)Para apagar um comentário no Instagram, primeiro clique no balão de comentário (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Selecione o comentário que deseja apagar e deslize seu dedo da direita para a esquerda. Repare que há o ícone de uma lixeira. Basta clicar nele e escolher a opção “Apagar”. Se deseja cancelar a operação, clique em “Cancelar”. Observe também que, além da lixeira, há uma seta. Ela serve para o usuário responder o comentário, já incluindo o nome do contato;

Selecione o comentário e deslize da direita para a esquerda (Foto: Reprodução/TechTudo)Selecione o comentário e deslize da direita para a esquerda (Foto: Reprodução/TechTudo)

No Android

No sistema Android, do Google, o processo é ainda mais simples.

Passo 1. Assim como no iOS, clique no ícone de comentários;

Vá nos comentários do Instagram para apagar mensagens indesejadas (Foto: Reprodução/TechTudo)Vá nos comentários do Instagram para apagar mensagens indesejadas (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Selecione o comentário que deseja apagar e mantenha-o pressionado. Irá aparecer a opção "Excluir comentário".

Apague comentários indesejados da sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/TechTudo)Apague comentários indesejados da sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/TechTudo)

Na web

Na web, os passos são os mesmos que para dispositivos móveis. Selecione a foto desejada e aparecerá um "x" ao lado do comentário, quando o mouse estiver em cima dele. Para apagar o comentário, basta clicar no "x" e em "Excluir".

Exclua os comentários indesejados do Instagram também pelo site (Foto: Reprodução/TechTudo)Exclua os comentários indesejados do Instagram também pelo site (Foto: Reprodução/TechTudo)

Apagando a legenda

Para apagar as legendas das suas próprios fotos sem ter que apagar o post basta repetir o procedimento dos comentários. Fazendo desta forma, o usuário não precisa postar a mesma foto novamente. Porém não há como incluir uma nova legenda.

Reportando como spam ou obscenidade os comentários de fotos

Caso queira reportar algum comentário como spam ou obsceno na foto de uma pessoa que você segue, basta seguir o mesmo procedimento acima e, em vez de apenas apagar, clicar em "Excluir e Denunciar Abuso".  O Instagram emite um aviso que irá analisar a sua solicitação e decide se o comentário deve ou não ser apagado. Esta função só está disponível em dispositivos móveis.

Denuncie comentários ofensivos e abusivos no Instagram (Foto: Reprodução/TechTudo)Denuncie comentários ofensivos e abusivos no Instagram (Foto: Reprodução/TechTudo)

Como desbloquear o Instagram do modo privado? Veja no Fórum do TechTudo.

*Colaborou Carol Danelli

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Lucas Henrique
    2014-11-23T14:09:49

    Nooo ajudou dmaaais vlwwww

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Silveira
    2012-09-17T08:50:57

    Ótimas dicas, uso o instagram a mais de um ano e não as conhecia. Obrigado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário