14/09/2012 11h44 - Atualizado em 14/09/2012 11h44

Como comprar na Amazon

Nathália Machado
por
Da redação

Comprar na Amazon.com é simples, e uma boa alternativa para produtos que ainda não chegaram no Brasil, ou não são encontrados nas lojas. Acompanhe o tutorial e saiba como fazer suas compras em um dos maiores sites de vendas online do mundo.

Passo 1. Clique em Amazon.com para entrar no site. Para localizar o produto desejado selecione a categoria ao lado de ''Search'' (buscar) e digite o nome do produto na caixa de busca.

busca Amazon Inicial (Foto: Reprodução)Página inicial da Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 2. As opções de produtos serão exibidas, clique no produto de seu interesse.

Selecionar o produto na Amazon (Foto: Reprodução)Como selecionar o produto na Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 3. Adicione o produto ao carrinho clicando em Add to Cart no canto superior direito.
 A opção Add to Cart With FREE Two-Day Shipping (Adicione ao carrinho com envio grátis em dois dias) só é disponível para pessoas que moram nos Estados Unidos.

Adicione ao Carrinho Amazon (Foto: Reprodução)Adicionando produtos ao carrinho da Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 4. Na parte superior da nova tela você verá, em verde, a confirmação do envio do item ao carrinho: 1 item added to Cart. E ao lado, na direita, a opção de se dirigir ao pagamento: Proceed to checkout.

Item adicionado ao carrinho (Foto: Reprodução)Item adicionado ao carrinho (Foto: Reprodução)

Passo 5. Se você é um cliente novo, selecione a opção I am a new customer e complete o campo em branco com o seu email.

Login Amazon Exemplo (Foto: Reprodução)Login Amazon exemplo (Foto: Reprodução)

Passo 6. Faça seu cadastro completando os campos: nome, e-mail, telefone e senha.

Dados Cadastro Amazon (Foto: Reprodução)Fazendo cadastro na Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 7. Complete agora seu nome completo (full name),  endereço (address line 1) e caso for necessário, apartamento, bloco, etc, em endereço 2 (address line 2). Logo em seguida vem cidade (city), estado (state), CEP (zip), país (country) e número de telefone (phone number). Se o seu endereço de cobrança do cartão de crédito for o mesmo endereço de entrega selecione a opção ''sim'', caso contrário, marque a outra opção e forneça o novo enedereço posteriormente.

Endereço Amazon Cadastro (Foto: Reprodução)Cadastrando o endereço de entrega da Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 8. Agora você deverá escolher como sua encomenda será enviada. O envio internacional padrão Standard International Shipping, é mais demorado, porém mais barato. O valor do frete sempre é incluído no produto na hora do cálculo do imposto, se houver. Clique em continue para seguir para a próxima página.

Escolha Opções de Envio (Foto: Reprodução)Como escolher opções de envio na Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 9. Escolha a Forma de Pagamento

Formas de Pagamento Amazon (Foto: Reprodução)Escolhendo as formas de pagamento na Amazon (Foto: Reprodução)

Passo 10. Esta é a última tela antes da finalização da compra. Nela você deve conferir o endereço de entrega (shipping adress), as informações de cobrança (billing information), valor total do pedido (order total) e tempo de entrega estimado (estimated delivery). Depois de conferir tudo clique em place your order. Seu pedido está finalizado.

Pagamento Final Amazon (Foto: Reprodução)Última tela de pagamento da Amazon  (Foto: Reprodução)

A Receita Federal tributa em 60% os produtos a partir de 50 dólares.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jose Macedo
    2014-07-16T10:58:02

    Eu, gostaria de rastrear meu produto. se alguem souber como posso fazer isso eu, agradeço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucasvieiracosta
    2014-06-22T02:46:23   , respondido respondido 2014-06-22T11:51:06

    A Receita Federal tributa em 60% os produtos a partir de 100 dólares e não a partir de 50 você deveria se informar melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucasvieiracosta
      2014-06-22T02:46:23   , respondido respondido 2014-06-22T11:51:06

      Vai com esse papinho pra Receita Federal... isso já foi por água abaixo, nao existe jurisprudência, você que deveria se informar melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Igor Dainauskas
    2014-04-28T21:09:55

    Galera,quando se paga pelo Brasil eles cobram em REAIS OU EM DOLAR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hgvenom
    2013-03-20T20:29:12   , respondido respondido 2014-04-27T19:55:35

    se o valor do meu produto for menor que 50$, mas com o envio passar de 50$ terei que tributar o 60% do valor final? eu agradeceria muito a resposta.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hgvenom
      2013-03-20T20:29:12   , respondido respondido 2014-04-27T19:55:35

      É , tem vezes , que são tantas mercadorias passando na alfândega que dão a sorte de não serem tributados .

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hgvenom
      2013-03-20T20:29:12   , respondido respondido 2014-04-27T19:55:35

      Não

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Renata Leite
    2014-04-10T09:24:06

    Como eu contato o vendedor para saber mais detalhes sobre o produto??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Gurgel
    2012-09-14T17:00:09   , respondido respondido 2013-11-26T14:45:54

    cOMO EU FAÇO PARA VERIFICAR O VALOR DA TAXA EXATAMENTE? E DIVIDE TUDO NO CARTAO?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Gurgel
      2012-09-14T17:00:09   , respondido respondido 2013-11-26T14:45:54

      Não divide! Só no Brasil tem isso...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Gurgel
      2012-09-14T17:00:09   , respondido respondido 2013-11-26T14:45:54

      Matemática básica. Multiplique por 0,6 em aí mesmo na calculadora de seu Windows. Lembro que há estados que combram mais 18% de ICMS também.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andressa Muniz
    2013-11-20T16:36:06

    Minha dúvida e: Eu entrei no site da Amazon para comprar um produto e eu tentei estimar o valor do frete para importar para o brasil, e eu botei o meu CEP , mais apareceu q não existe nenhuma cidade com este endereço !! Por favor tirem a minha dúvida !!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rebecca Porphírio
    2012-09-14T18:23:56   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

    O cadastro do endereço é em português mesmo. Se não deixou enviar, é porque aquela loja parceira da Amazon não entrega no Brasil. Tem que testar produto por produto e loja por loja. Não existe compra parcelada nos Estados Unidos. O valor do iOF só é calculado quando o cartão vira a fatura.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rebecca Porphírio
      2012-09-14T18:23:56   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

      brother, tem alguma dica pra saber se o produto é entregue aqui ou não? já testei vários e nada. ou só testando mesmo? obrigado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Arruda
    2012-09-14T14:57:17   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

    É obrigatório o uso de cartões internacionais?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Arruda
      2012-09-14T14:57:17   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

      Sim.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • RAFAEL GRIPP
    2012-09-14T14:15:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

    É isso mesmo. É o imposto sobre a importação do produto. Caso contrario, não faria sentido comprar produtos aqui no Brasil, se você pudesse importa-los de "graça". Exemplo o Iphone, se lá, ele sai, desbloqueado, por aproximadamente 1300 reais, pq alguem compraria aqui, mais caro, se fosse importa-lo sem NADA de imposto?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • RAFAEL GRIPP
      2012-09-14T14:15:36   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:01

      Mesmo que não houvesse imposto sobre importação, lembro que não são todas as pessoas que possuem cartão de crédito internacional.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Igor Gurgel
    2012-09-14T15:52:53   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:00

    Minha dúvida é, se eu comprar um celular por 500$ será 1000R$, por exemplo, então somente quando chegar no Brasil eu irei pagar o valor da taxa? valor de 600,00R$?? ou já na composição da compra no próprio site?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Gurgel
      2012-09-14T15:52:53   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:00

      Irá pagar quando da retirada do produto nos Correios mais próximo de sua residência.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Arruda
    2012-09-14T15:18:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:00

    A Receita tributa em dólares ou em reais?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Arruda
      2012-09-14T15:18:12   , respondido respondido 2013-10-30T11:11:00

      Reais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fagner Silva
    2012-09-16T22:18:06   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

    tem alguma dica pra saber se o produto é entregue aqui ou não? já testei vários e sempre que ponho meu login após escolhê-lo, eles dizem que o produto não pode ser entregue aqui só testando mesmo? obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fagner Silva
      2012-09-16T22:18:06   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

      Fagner Silva, realmente alguns produtos nao são vendidos p/ fora dos USA e canadá... Principalmente eletronicos!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Emerson Lucas
    2012-09-16T21:19:14   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

    alguem pode me responder se é somente com cartao internacional que pode comprar na amazon ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Lucas
      2012-09-16T21:19:14   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

      Emerson Lucas... seria só com cartão internacional sim!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Lucas
      2012-09-16T21:19:14   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

      Sim, internacional por enquanto!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Igor Gurgel
    2012-09-14T16:59:02   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

    E sendo realizado o pagamento no Brasil, aonde eu pago esse valor e aonde resgato o produto?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Igor Gurgel
      2012-09-14T16:59:02   , respondido respondido 2013-10-30T11:10:59

      Na agência dos Correios mais próxima da sua residência, normalmente.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Cabral
    2012-09-18T19:27:31

    Em galera?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Allan Silva
    2012-09-16T21:20:40

    Como eu coloco o telefone? Tenho que colocar DDD? Estou olhando um produto que custa 288 dólares, quando eu for comprar qual vai ser o valor total desse produto, junto com os impostos?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Gurgel
    2012-09-14T15:50:49

    Boa tarde, eu acredito que o cartão precisa ser internacional, pois quando a empresa for realizar a compra, irá utilizar os numeros do seu cartão que seria basicamente como se voce estivesse lá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Investigador Bandeira
    2012-09-14T14:45:23

    Deveriam avisar que não funciona com todos os produtos. Jogos mesmo não dá pra comprar. #fail

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Lopes
    2012-09-19T03:22:25

    A maioria das coisa que tento comprar fala que nao pode ser entregue no meu cep....Alguem sabe quais os produtos que eles entregam??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Cabral
    2012-09-18T19:25:22

    Olá pessoal estou com dúvidas em relação a adicionar meu endereço de entrega. Tipo lá tem 2 address line. E meu endereço é como o exemplo que vou mostrar a seguir : Conjunto XXXXX, Rua F, Quadra 1, Nº 25, Bairro ABCDE. Então quais partes respectivamente dos endereços devo colocar em cada address line?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Mota
    2013-05-12T14:03:37

    Só pode efetuar o pagamento com um cartão internacional ou pode ser um convencional?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tainan Araujo
    2013-01-26T22:42:48

    O ruim é que como Amazon é loja ( não é pessoa física para pessoa física ) pode ser taxado com essa tributação absurda

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodolfo Paiva
    2012-11-20T13:40:56

    quando disse que a receita federal tributa em 60% os produtos a partir de 50 dólares, significa que cobrará 60% o valor da compra acima de 50 dólares (contando as taxas de importaçaõ, que seria o peço(order total)?), ou o valor do produto apenas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mario Oitodois
    2013-09-04T13:57:08

    Alguém sabe se eu estando nos States, eles dão garantia? Compraria 1 produto mas usaria aqui, e caso dê problema, quando voltasse aos EUA eu trocaria...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário