Internet

25/09/2012 16h30 - Atualizado em 25/09/2012 19h30

Como criar páginas públicas ou privadas no Google+

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Assim como o concorrente Facebook, o Google+ permite que diversas empresas, artistas e instituições criem páginas para fins comerciais. O serviço, que é liberado para todo o público, possibilita ainda mais visibilidade para companhias.

Se você é um dos que precisa divulgar seus serviços, confira aqui o passo a passo de como criar páginas públicas ou privadas no Google+.

Siga o perfil do TechTudo no Google+

Passo 1. Depois de entrar na sua conta no Google +, acesse este link;

Página inicial do Google+ Business (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Página inicial do Google+ Business (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Clique no botão “Crie sua Página no Google+”, destacado na parte de cima da sua tela;

Passo 3. Na tela que será aberta aparecerão quatro categorias principais em que sua página poderá ser enquadrada: “Empresa local ou lugar”, a qual pertencem hotéis, restaurantes e lugares; “Produto ou marca”, que abriga carros, eletrônicos, vestuário etc; “Empresa, instituição ou organização”, na qual se encaixam companhias em geral e instituições com ou sem fins lucrativos; e “Artes, entretenimento ou esportes”, onde encontram-se filmes, vídeos e programas de TV, por exemplo. Você pode ainda pressionar a categoria “Outro” e criar a sua página nela, caso sua atividade não seja condizente com nenhuma dessas sessões. Como neste tutorial, criaremos a página de uma empresa, vamos pressionar o botão correspondente;

Escolha uma das categorias para a sua página  (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Escolha uma das categorias para a sua página (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Agora você precisará entrar com as informações básicas para criar a página efetivamente. Na primeira caixa de texto, informe o nome da empresa. Logo abaixo haverá um campo opcional, destinado à inclusão do endereço do site da empresa. Em seguida, você precisará indicar o ramo de atividade da sua companhia (caso não identifique nenhuma, selecione a opção “outro”), seu perfil no Google+ (público ou privado) e, por fim, marque a caixa de seleção “Eu concordo com os Termos das Páginas e estou autorizado a criar esta página”. Ao fim, clique em “Criar”.

Defina as configurações principais da página (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Defina as configurações principais da página (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 5. Isso feito, será preciso informar os dados básicos da sua empresa. Em “frase” você pode colocar o slogan da sua marca, ou algo que descreva suas atividades. Na “foto do perfil”, escolha a logo da sua empresa; clique em “Definir foto do perfil”, e em seguida pressione “selecionar uma foto do computador”. Carregue a imagem desejada e clique em “Definir como foto do perfil”. Clique em continuar;

Agora entre com as informações básicas da empresa (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Agora entre com as informações básicas da empresa (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 6. Para concluir a criação da página, o Google+ recomenda que você faça a divulgação;

Divulgue a página entre seus círculos e amigos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Divulgue a página entre seus círculos e amigos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 7. Clicando em “Compartilhar no Google+”, será aberta uma janela em que você definirá para quais pessoas irá divulgar a página e qual será a mensagem de divulgação. Se desejar, marque a caixa “Também enviar e-mail para amigos” e pressione o botão “Compartilhar”;

Defina a mensagem de divulgação e quem irá recebê-la (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Defina a mensagem de divulgação e quem irá recebê-la (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 8. Sua página estará pronta! Agora basta fazer as postagens que quiser.

Sua página terá esta aparência inicial (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Sua página terá esta aparência inicial (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares