Sistemas Operacionais

28/09/2012 09h20 - Atualizado em 28/09/2012 09h20

Como desativar a loja de aplicativos do Windows 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 8 conta com uma loja própria de aplicativos. Se você compartilha o computador e quer evitar que outros usuários comprem ou instalem novos apps no sistema, siga os passos abaixo. Neles, mostraremos como desativar o acesso à Windows Store para todos os usuários.

Windows Store desativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows Store desativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Pressie “WinKey + R” para abrir a opção Executar e entre com o comando “gpedit.msc” (sem aspas);

Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela “Editor de Política de Grupo Local”, acesse a pasta “Política Computador Local”, no menu à esquerda. Depois entre em “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e, finalmente, em “Store”;

Editor de políticas do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editor de políticas do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral direita da janela, dê um duplo clique sobre “Desativar o aplicativo Store”;

Desativando loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando loja de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, marque a opção “Habilitado” e clique em OK.

Pronto! O ícone da Windows Store continua disponível em sua tela Inicial, mas não é possível acessar os aplciativos. Para reativa-la, repita o tutorial acima e marque a opção “Desabilitado” no quarto passo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares