Produtividade

11/09/2012 06h40 - Atualizado em 11/09/2012 06h40

Como desativar a minibarra de ferramentas no Word 2010

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

A minibarra de ferramentas do Word é uma pequena barra que facilita o acesso à formatação básica – fonte, alinhamento, recuo, etc. – e é exibida sempre que uma palavra ou texto é selecionado. Embora seja útil em algumas situações, se você acha que a minibarra de ferramentas mais atrapalha do que ajuda, veja nos passos abaixo como desativá-la no Word 2010 ou 2007.

Minibarra de ferramentas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Minibarra de ferramentas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Em uma janela do Word, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Opções” – na versão 2007, você deve clicar no ícone do Word no canto superior esquerdo da janela e depois em “Opções do Word”;

Acessando as configurações do Word 2010 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações do Word 2010 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na guia “Geral”, desmarque a opção “Mostrar Minibarra de Ferramentas após seleção”;

Opções do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Opções do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “OK” para salvar as alterações.

Pronto! Agora sempre que um texto for selecionado, a minibarra de ferramentas do Word não saltará na frente do mouse. No entanto, você precisará dos comandos da Ribbon ou teclas de atalho para aplicar qualquer formatação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares