Internet

05/09/2012 08h00 - Atualizado em 07/01/2013 16h55

Saiba como desativar o Java no Safari

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O plugin Java é um recurso que permite executar pequenos aplicativos da mesma linguagem dentro dos navegadores e seu uso é bastante difundido. Mas apesar de ser um recurso útil, alguns especialistas têm recomendado a desativação dele em navegadores para garantir a segurança do PC. Seguir essa recomendação é importante, principalmente se você não usa nenhum serviço web que utilize o plugin ou pode deixá-lo desativado na maior parte do tempo

Usuários do Mac (e do Windows que usam o Safari) também podem desativar o Java no navegador. Se você é um desses, mas não sabe como desabilitar o plugin, aprenda a fazer isso neste tutorial do TechTudo.

Passo 1. Abra o Safari;

Abrindo o Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na barra de menu do Safari, clique na opção “Safari” e depois no item “Preferências…”;

Acessando as preferências do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na Janela “Preferências”, clique na aba “Segurança”;

Acessando as preferências de segurança do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências de segurança do Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Dentro da aba “Segurança”, desmarque a opção “Ativar Java” clicando no quadrinho do lado esquerdo.

Desativando o Java no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando o Java no Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora o Java está desativado e sua navegação pelo Safari fica mais segura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares