Sistemas Operacionais

05/09/2012 10h30 - Atualizado em 05/09/2012 10h30

Como desativar temporariamente as notificações no Windows 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 8 conta com um sistema de notificações que exibe alerta de diversos aplicativos. Em um computador tradicional, pode ser que você queira pausar temporariamente as notificações para se concentrar no trabalho. Em tablets, desativar os alertas durante a noite pode ser a garantia de um bom sono. Seja qual for o motivo, o TechTudo preparou esse tutorial, que mostra como desativar temporariamente as notificações no Windows 8.

Passo 1. Pressione “WinKey + C” para abrir a Charm Bar e clique em “Configurações” – em um tablet, você deve deslizar um dedo da borda direita em direção ao centro da tela;

Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique sobre “Notificações”, na parte inferior da tela;

Passo 3. Por fim, selecione por quantas horas deseja ocultar as notificações. Você pode escolher entre uma a até oito horas, tempo ideal para uma boa noite de sono.

Desativando temporariamente as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando temporariamente as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Note que o ícone de notificações exibirá um pequeno relógio, indicando que os alertas estão suspensos. Clique novamente sobre ele para reativar as notificações.

Notificações desativadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Notificações desativadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-09-05T12:27:43

    desativar temporariamente não ajuda.... mais ou menos....