Internet

25/09/2012 16h00 - Atualizado em 25/09/2012 16h00

Como filtrar o recebimento de mensagens por círculos no Google+

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O TechTudo preparou esse tutorial para ajudar aqueles que querem diminuir a quantidade de mensagens na página inicial do Google+. Acompanhe e veja como é fácil filtrar o recebimento de recados por círculos no Google+.

Siga o perfil do TechTudo no Google +

Passo 1. Entre em sua conta do Google+;

Acessando o serviço Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o serviço Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na página “Início”, clique no círculo que deseja filtrar. Se não estiver aparecendo todos, clique na opção “Mais” e selecione o círculo que deseja modificar na lista que aparece;

Acessando o circulo para filtrar o conteúdo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o círculo para filtrar o conteúdo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro do círculo, utilize o controle deslizante na parte superior da página para ajustar a quantidade de conteúdos entregues desse círculo para a página inicial;

Controle que permite filtrar o conteúdo enviado pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Controle que permite filtrar o conteúdo transmitido pelo círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. A primeira opção impede que qualquer coisa desse círculo seja exibido na sua página inicial (Stream);

Bloqueando qualquer conteúdo enviado pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Bloqueando qualquer conteúdo enviado pelo círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. A segunda alternativa permite que apenas algumas postagens do círculo escolhido sejam exibidas;

Permitindo o envio de algumas postagens enviadas pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Permitindo o envio de algumas postagens do círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Escolhendo a terceira opção, a maioria das postagens do círculo selecionado será mostrada;

Permitindo o envio da maioria das postagens enviadas pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Liberando o envio da maioria das postagens enviadas pelo círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. A quarta possibilidade permite que todas as postagens do círculo escolhido serão exibidas;

Permitindo o envio de todas as postagens enviadas pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Permitindo o envio de todas as postagens do círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Ao escolher a quinta opção, além de ver todas as postagens do círculo escolhido, você também assina todas as notificações e postagens dele;

Permitindo o envio de todas as postagens e de notificações enviadas pelo circulo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Envio de todas as postagens e notificações enviadas pelo círculo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Se quiser filtrar as postagens “Popular no Google+”, clique no item “Explorar” e dentro dele mova o controle deslizante para a opção que for mais conveniente para você.

Configurando a exibição das postagens do Configurando a exibição das postagens do "Popular no Google+" (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que quiser restringir ou aumentar o conteúdo vindo de um dos círculos, basta repetir os passos acima. Com esse recurso, o seu Google+ fica do jeito que você quer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares