Celular

24/09/2012 07h30 - Atualizado em 24/09/2012 16h55

Os smartphones mais baratos com Android

Nathália Machado
por
Da redação

Os smartphones Android são alguns dos aparelhos mais populares e desejados do mundo, mas diante do preço elevado de alguns aparelhos, muita gente ainda não conseguiu trocar seu telefone comum por um celular inteligente com a plataforma do Google. Para mostrar que existem opções para todos os bolsos, então, o TechTudo fez uma seleção com alguns dos modelos de smartphones mais baratos e com sistema Android.

LG Optimus Me

LG Optimus Me (Foto: Divulgação)LG Optimus Me (Foto: Divulgação)

Este aparelho é bem simples, mas ideal para quem só busca ter um celular com capacidade de acessar a Internet e com aplicativos interessantes. Com sistema Android 2.2, o modelo custa em torno de R$ 347 no Brasil. O smartphone tem tela de 2,8 polegadas sensível ao toque e resolução de 240 x 320 pixels. Ele ainda possui uma câmera de 3 megapixels que tira fotos razoáveis.

Samsung Galaxy Pocket

Samsung Galaxy Pocket (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy Pocket (Foto: Reprodução)

O aparelho da Samsung já tem especificações mais interessantes que o modelo da LG, contando com o Android na versão 2.3 Gingerbread e tela touch de 2,8 polegadas com 320 x 240 pixels de resolução. No entanto, ele possui uma câmera de menor qualidade, com 2 megapixels. Seu preço é um pouco maior que os demais celulares mais básicos, e custa cerca de R$ 429 no mercado nacional.

LG Optimus L3

Optimus L3 (Foto: Divulgação)Optimus L3 (Foto: Divulgação)

Este aparelho tem características bem semelhantes ao Galaxy Pocket: Android 2.3, Wi-Fi, 3G, GPS e preço de R$ 429. Sua tela touch, porém, é um pouco maior, com 3,2 polegadas, e a mesma resolução de 320 x 240 pixels. Sua câmera é bem superior, com 3,15 megapixels.

Samsung Galaxy Y

Samsung Galaxy Y (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Y (Foto: Divulgação)

Este é um dos modelos de Android mais populares. Apesar de também ser um aparelho simples, ele já tem um desempenho um pouco superior que os concorrentes. O smartphone possui sistema Android na versão 2.3 Gingerbread, e custa R$ 499. Sua tela tem um tamanho razoável, com 3 polegadas e resolução de 320 x 240 pixels, mas sua câmera é bem básica, com somente 2 megapixels.

Sony Ericsson Xperia Mini

Sony Ericsson Xperia X10 mini (Foto: Divulgação)Sony Ericsson Xperia Mini (Foto: Divulgação)

A linha Xperia da Sony é conhecida pela sua qualidade em imagem e desempenho. Este modelo, o Mini, é o mais básico da familia, e também não decepciona. Ele conta com uma tela de 3 polegadas com 480 x 320 de resolução, e custa em torno de R$ 549. O grande destaque do modelo é a sua câmera, que possui 5 megapixels - bem alto para um smartphone de baixo custo.

Motorola MotoSmart

Motorola MotoSmart (Foto: Divulgação)Motorola MotoSmart (Foto: Divulgação)

Este modelo da Motorola tem como destaque a tela maior que a dos concorrentes, com 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, e a função dual-chip, que permite a entrada de dois cartões SIM simultâneos. O aparelho conta com uma câmera de 3 megapixels, Android 2.3 Gingerbread, Wi-Fi, 3G e GPS, e custa em torno de R$ 599.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Sampaio
    2013-12-12T21:46:19

    Ja tive o Xperia Mini Walckman, e o q mais me impressionou foi a qualidade de imagem para vídeos, imagens. A câmera deixa a desejar muito. Mais o mais impressionante de tudo é o som. A sony investiu no quesito qualidade de audio, o qual é estéreo no alto falante do próprio aparelho, além de ser alto e com muito grave e médios e pouco agudo, tornando a experiência de ouvir músicas sem fone de ouvidos mais agradável.

  • Helena Lourenço
    2012-09-24T17:56:40

    Comprem o próprio android. Existem N modelos , para todos os gostos. Não paguem a capa paguem o conteúdo. ex: H7300, A9220 etc... Não sejam trouxas.

  • Gabriel Silva
    2012-09-29T12:35:12

    o xperia mini pro é muito melhor que o mini, e pode ser encontrado entre 450 ~ 550.

  • Luciano Nieto
    2012-09-26T14:27:54

    Xperia é o melhor dentre os citados.

  • Guilherme Lopes
    2012-10-14T11:50:27

    É melhor o Iphone 5 Só que eu não tenho

  • Pedro Martins
    2012-09-25T09:05:03

    Tem o LG hub que custa 450 reais e tem as mesmas configurações do Galaxy ace

  • Anderson Vani
    2012-09-24T14:41:55

    Esses valores estão um pouco acima da média. No site do Quero desconto agora! os valores estão mais baixos.

  • Eduardo Oliveira
    2012-09-24T14:21:57

    Eu vendo motorola XT390 dual chip com android por menos que este preço da matéria, agora o modelo que aparece ai é o motosmart mas não é o XT390, ele ainda tem roteador wifi que pode compartilhar sua conexão 3G com notebook ou tablet, excelente aparelho. EletronPC

  • André Santos
    2012-09-24T14:12:45

    O Thiago, a matéria é sobre smartphone com PREÇOS ACESSÍVEIS e com ANDROID..... Você não sabe ler ? A comparação com o N8 não cabe aqui......

  • Tiago Soares
    2012-09-24T13:59:53

    Posso falar com propriedade, NENHUM BATE O N8, mesmo sem o android.

  • Junior Pereira
    2012-09-24T13:44:49

    É ai que a gente chega a conclusao , de que a SAMSUNG e a APPLE estao bem na FRENTE das outras marcas ,que até alguns anos atras era referencia em aparelhos celulares, como Motorola e LG.

  • Cadu Oliveira
    2012-09-24T18:24:23

    Tudo porcaria.. Andriod ainda é um sistema muito vulnerável a falhas e ataques.

  • John Lane
    2012-09-24T13:23:21

    Possuo o Galaxy Y TV, não tenho do que reclamar, Camera 3,2 com 190 mb de espaço interno mais dois gigas do cartão de memória.

  • Anderson Pimentel
    2012-09-24T09:43:34

    eu tenho aquele optimus me p350 da LG \o/... ele é muito bonzinho

  • Thiago Coelho
    2012-09-24T17:34:13

    Eu não quero um Android barato nem de graça. Apesar de ser um bom sistema, ele tem evoluído muito é nas ultimas versões, além de exigir um hardware mais robusto para rodar fluentemente e com menos travamentos.

  • Romulo Nascimento
    2012-09-24T17:02:21

    Um iphone 3gs usado no ML vale a mais a pena pela faixa de preços e benefícios.

  • Samuel Cordeiro
    2012-09-24T15:38:37

    corra do optimus me me arrependo ate hj de ter comprado. ele tem um problema na tela q deixa o aparelho lerdo toda vez q vc toca na tela

  • Andre Candido
    2012-09-24T16:54:57

    Xperia Mini X10 é o melhorzim !

  • Gedson Junior
    2012-09-24T15:29:48  

    me arrependi de ter comprado o galaxy y, bagulho lento e travado pra carai nao roda quase nenhum jogo, devia ter comprado o xperia mini pro, q é bem mais rapido e vai receber android 4.0

    recentes

    populares

    • Gedson Junior
      2012-09-24T15:29:48  

      Já recebeu!

  • Eduardo Costa
    2012-09-24T20:16:13  

    Aparelhos que infelizmente não sentirão nem o cheiro de uma atualização... pena.

    recentes

    populares

    • Eduardo Costa
      2012-09-24T20:16:13  

      Nenhum deles possui hardware suficiente pra receber Android 4.0. Processador a maioria tem, mas falta memória ram.

  • Jose Lima
    2012-09-24T13:19:05  

    Fala sério, R$ 599 nesse Motorola? Coloco mais 100 conto e compro um Lumia 710 com GPS Offiline, Wi-Fi, 3G, câmera de 5mpx, tela de 3,7 polegadas e Windows Phone 7.5 que vai atualizar para o WP7.8, processador de 1.4Ghz, 512Mb de RAM. O que esse Motorola tem a oferecer que o Lumia não oferece é só o Dual Chip. Que pra mim não vale esse troco.

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2012-09-24T13:19:05  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2012-09-24T13:19:05  

      Esqueceu de falar que ele filma em HD 720p 30 fps.

  • Rafael Freitas
    2012-09-24T10:38:24  

    O texto deixa a impressão de que o Galaxy Y é superior ao Galaxy Pocket, mas se compararmos as especificações técnicas veremos que o Pocket possui mais espaço interno que o Y. Todas as outras especificações são as mesmas (exceto a tela um pouco menor do Pocket).

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2012-09-24T10:38:24  

      O Galaxy Pocket tem apenas a memória a mais do que o Galaxy Y, por outro lado, a tela do Y é maior, e se você acha que isso não é qualidade, então tente jogar ou escrever mensagem com o Pocket. Com o Y já dá muito trabalho digitar porque as teclas são minúsculas, imagine com o Pocket. Ambos deveriam vir como os celulares touch antigos, com opção do teclado T9, que daria menos trabalho pra digitar do que com qwerty.

  • Geovane Castilho
    2012-09-27T01:30:13  

    Gente me ajuda ai.. sei que aqui não é o local mas vai.. quero comprar um smartphone mas to na dúvida entre dois Galaxy Y TV ou Xperia Neo V,, eu queria o Xperia mas ele esta 150 reais mais caro e o galaxy vem com TV.. entao eu achei que o Xperia estava muito caro em relação ao outro!! ah nem sei to na duvida por favor me ajudem ai obg!!

    recentes

    populares

    • Geovane Castilho
      2012-09-27T01:30:13  

      Xperia é o melhor ! Voce tem que lembra da Camera, resolução da tela e do processador. O Neo tem 1,0GHz de processador e o Y TV tem 832MHz. FAz muita diferença. 832Mhz trava que só ele. Eu tive um Neo e ele era muito bom.

  • Andre Candido
    2012-09-24T09:13:00  

    Essa foto do Sony é o Xperia Mini e não do Xperia Mini X10.

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-09-24T09:13:00  

      Nossa ! Ele pega o bonde andando e vem falar que eu estou equivocado ! Amigo só pra você saber ! Eu ja tive um Xperia Neo, um Xperia Mini Pro (SK17), um Xperia Arc S e hoje tenho um Xperia S. Minha namorada tinha um Xperia X8 e hoje tem um Xperia U por que eu dei de presente ! Eu sou fã da Sony, antes de falar que eu estou equivocado converse comigo uns 10 minutos e veja quando a foto do site foi arrumada e quando eu falei que a foto estava errada antes de falar alguma coisa! #ficadica

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2012-09-24T09:13:00  

      Willian Paula Claro né, eles corrigiram depois que os leitores, muito mais informados, os alertaram do erro.

  • José Cruz
    2012-09-25T11:52:06  

    Tenho Sony Xperia mini pro (SK17a) muito bala!

    recentes

    populares

    • José Cruz
      2012-09-25T11:52:06  

      Realmente pra melhor custo beneficio ele é o melhor, tenho um Xperia S e sinto saudade do meu Mini Pro, penso em comprar um Xperia Mini (St15) pra usar um chip da TIM nele. Ele é o melhor, esse Xperia X10 Mini na lista acima é quase o mesmo preço e é piorzim.