Internet

10/10/2012 12h02 - Atualizado em 10/10/2012 12h02

Como acessar o Google+ no Android

Flávio Renato
por
Para o TechTudo

Google+, ou Google Plus, é a rede social do Google e a concorrente do Facebook. O TechTudo preparou o tutorial a seguir com o passo a passo para você acessar o site de relacionamento da gigante das buscas no seu smartphone com o sistema operacional Android.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Passo 1. Entre no Google Play e baixe o Google+. Aguarde o download concluir;

Baixando Google+ no Android (Foto: reprodução / Flávio Renato)Baixando o Google+ no Android (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 2. Depois de baixá-lo, procure o ícone do Google+ nos seus apps instalados e entre nele;

Passo 3. Assim que abrir o app, a primeira tela será a de informações de perfil. Nela, terão três campos obrigatórios: "nome", "sobrenome" e "sexo". Preencha com seus respectivos dados e clique na opção “Continuar”, que se encontra na parte inferior. Logo após ter apertado no botão para continuar, o sistema irá alertá-lo sobre a alteração de nome. Depois disso, selecione “Continuar”;

Preenchendo dados para cadastro do Google+ no Android (Foto: reprodução / Flávio Renato)Preenchendo seus dados pessoais para cadastro no Google+ do Android (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 4. Na janela seguinte, aparecerão recomendações de possíveis amigos e ao lado de cada perfil terá dois ícones. O primeiro é na forma de uma pessoa em um círculo e ao clicar nele, você estará adicionando a determinada pessoa no seu círculo de amizades. O segundo é um "X", que irá ignorar a conta da sugestão de colegas.

Sugestões de amizade do Google+ no Android (Foto: reprodução / Flávio Renato)Sugestões de amizade no Google+ do Android (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Passo 5. Depois de aceitar e recusar os perfis que o Google+ sugeriu, aparecerá na próxima tela para você aprimorar seus contatos. Por padrão os dois check box virão marcados. Com isso, pessoas que você têm nos contatos do seu smartphone vão sincronizar com a rede social e vice-versa;

Passo 6. Posteriormente, a tela que virá será para ativar o Instant Upload, que é um serviço de upload de fotos e você pode ativá-lo quando estiver conectado por redes Wi-Fi ou móvel. Escolha a opção que preferir e depois clique no botão “Concluir”;

Concluindo cadastro no Google+ no Android (Foto: reprodução / Flávio Renato)Concluindo cadastro no Google+ do Android (Foto: Reprodução/Flávio Renato)

Pronto! Você já está preparado para conectar o Google+ através do seu smartphone com sistema operacional Android.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares