Internet

10/10/2012 12h36 - Atualizado em 10/10/2012 12h45

Como acessar o Google+ no iOS

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Se você tem um dos gadgets da Apple e uma conta no Google+, aprenda nesse tutorial do TechTudo como acessar a rede social do Google com seu aparelho.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Passo 1. Se você ainda não tem o Google+ para iOS em seu dispositivo, baixe o programa no TechTudo downloads, instale-o e depois execute-o;

Passo 2. Na tela inicial do programa, pressione o botão “Fazer login”. Se você ainda não tiver uma conta no Google+, escolha a opção “Criar uma nova Conta do Google” e preencha todos os dados necessários;

Iniciando o logins no app Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo login no app Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, digite seu e-mail e senha e depois pressione o botão “login” para o app entrar no serviço;

Digitando os dados de login no aplicativo Google+ (Foto: Reprodução)Digitando os dados de login no aplicativo Google+ (Foto: Reprodução)

Passo 4. Se for exibida a tela “Encontrar amigos” e você não quiser usá-la, pressione o botão “Próximo”;

Tela "Encontrar amigos" no app Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela para encontrar amigos no Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se o recurso “Instant Upload” ainda não estiver ativado no aparelho, será exibida a tela de configuração do serviço. Escolha o opção que lhe convém e pressione o botão “Concluído”;

Configurando o "Instant Uploas" no app Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o upload de fotos e vídeos no app Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para acessar as opções do serviço (início, perfil, eventos, hangout, chat em grupo e círculos) pressione a opção menu, que fica no canto superior esquerdo (representado pelo desenho de três linhas sobrepostas);

Acessando o menu de opções do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o menu de opções do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Para filtrar o conteúdo da página inicial e ver apenas os círculos que lhe interessa, pressione no meio da barra superior e selecione o círculo que deseja ver (por padrão ele exibe todos e tem o título “Todos os Círculos”);

Selecionando círculos no app do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando círculos no app do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Se quiser compartilhar alguma informação, pressione o ícone de um lápis, que fica no canto superior direito do app, para ser exibida a tela de compartilhamento com as mesmas opções da versão web;

Acessando a opção "Compartilhar" no app do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de compartilhar no Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Para ver suas notificações, pressione a opção menu, que fica no canto superior esquerdo, e na tela que aparece clique em “Notificações”. Para sair dessa tela, basta apertar o botão “Concluído”. Selecione “Início” para voltar à página inicial;

Acessando as notificações no app do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Exibindo as notificações no app do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Para adicionar pessoas à rede, pressione a opção menu e na tela que aparece aperte o ícone da lupa, que fica próximo ao canto inferior direito do app. Para sair da tela, basta clicar no botão “Cancelar”. Selecione a opção “Início” para voltar à página inicial;

Acessando a opção de adicionas pessoas à sua rede Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de adicionar pessoas na sua rede do Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Finalmente, se quiser modificar as configurações do serviço, pressione a opção menu e na tela que aparece aperte o ícone da engrenagem, que fica no canto inferior direito do app. Para sair da página, basta clicar no botão “Concluído” e depois pressionar a opção “Início” para voltar à página inicial.

Acessando as configurações da sua rede Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da sua conta no Google+ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você já sabe como acessar o Google+ pelo iOS, basta ter um iPad, iPhone ou iPod Touch conectado à Internet para usar a rede.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares