30/10/2012 16h33 - Atualizado em 26/08/2013 14h16

Como fazer montagens de fotos no PhotoFiltre?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Aprenda neste tutorial a fazer montagens no PhotoFiltre, um editor gratuito e fácil de usar. Siga o passo a passo preparado pelo TechTudo e saiba como adicionar novos elementos a suas fotos.

Montagem feita no PhotoFiltre. Guirlanda de flores foi adicionada à foto de Scarlett Johansson (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Montagem feita no PhotoFiltre. Guirlanda de flores foi adicionada à foto de Scarlett Johansson (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. No PhotoFiltre, abra a foto em que deseja fazer a montagem;

Abra a imagem principal no Photofiltre (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem da atriz Scarllet Johansson aberta no PhotoFiltre (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Clique no ícone “Abrir” e selecione a foto com o objeto que quer aplicar à fotografia principal, colocando-as lado a lado. Essa imagem deve ter fundo transparente e estar no formato PNG. Caso haja uma cor sólida, veja como deixar o fundo transparente no PhotoFiltre;

Posicione a imagem de apoio ao lado da principal (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem da atriz Scarlett Johansson posicionada ao lado de uma guirlanda de flores no PhotoFiltre (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Use a ferramenta “Polígono”, localizada na barra à direita da tela, para selecionar as as partes do objeto que você não deseja que apareçam na montagem. A seleção só será finalizada quando você unir os pontos inicial e final. O fato de a foto principal estar visível facilitará a identificação das partes que devem ser eliminadas. Neste tutorial, por exemplo, precisaremos excluir a parte superior da guirlanda de flores, que ficaria atrás da cabeça de Scarlett Johansson;

Selecione o que será eliminado com "Polígono" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ferramenta "Polígono" sendo usada para eliminar parte da guirlanda de flores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Agora vá em “Imagem”, “Transparência Automática” e escolha “Dentro da seleção”. Caso o resultado não tenha sido o esperado, desfaça a operação com Crtl+Z e repita o processo;

Deixe a parta selecionada transparente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho "Transparência automática" > "Dentro da seleção" deixará a parte selecionada transparente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Vá ao menu “Seleção” e escolha “Selecionar tudo”. A imagem ficará toda pontilhada, conforme o modelo abaixo. Dê Ctrl+C para copiá-la;

Selecione tudo e copie a imagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Guirlanda selecionada, preparada para ser adicionada à foto da atriz (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Vá para a fotografia principal e cole a imagem com um Crtl+V. Mova o objeto para o local desejado e o redimensione para que fique adequado à foto. Sem tirar a seleção, clique com o botão direito do mouse sobre ele, vá para “Transformar” e clique sobre “Livre”;

Altere as angulações do objeto para adequá-lo à foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Seleção da opção "Transformar" > "Livre", que altera angulações do objeto para adequá-lo à foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Marque a caixa “Pré-visualizar” e faça as alterações de inclinação que jusgar necessárias. Quando obtiver o resultado esperado, clique em ok;

Passo 8. Para dar o acabamento final, entre no menu “Filtro”, vá até “Suavizar” e escolha “Movimento”. Salve a fotografia no seu computador, colocando a qualidade em 100%.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares