01/10/2012 17h28 - Atualizado em 19/02/2014 08h53

Como mudar cor de cabelo no Photoscape?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Mudar o visual é um prazer para muita gente. Mas mesmo as pessoas mais camaleônicas não podem mudar a cor do cabelo todo dia. Por isso, uma ótima saída é usar editores de imagem para produzir looks diferentes sempre que desejar. Neste tutorial ensinamos uma forma muito fácil de tingir os cabelos no Photoscape.

Cor de cabelo alterada no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Cor de cabelo alterada no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. No Photoscape, abra o menu “Editor” e selcione a foto;

Primeiro passo é carregar a foto a ser alterada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Primeiro passo é carregar a foto a ser alterada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na aba “Início”, clique no botão “Brilho, Cor” e escolha “Colorir”;

Escolha a tonalidade na paleta de cores (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Escolha a tonalidade na paleta de cores (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na janela aberta, escolha a cor que você deseja aplicar aos cabelos e clique em “Ok”;

É possível alterar a saturação da cor (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)É possível alterar a saturação da cor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Abra a aba “Objeto” e clique no primeiro ícone para abrir a foto original.

Adicione a foto original à área de trabalho do editor (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Adicione a foto original à área de trabalho do editor (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Posicione as fotos lado a lado e clique no botão “Foto + Objetos”. Dê “Ok”;

As fotos devem ficar lado a lado para a edição (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)As fotos devem ficar lado a lado para a edição (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Na aba “Tools”, selecione a opção “Clone Stamp”;

Aparência da foto original será clonada para a imagem colorida (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Aparência da foto original será clonada para a imagem colorida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Posicione o cursor do mouse, que ficará em formato de círculo, em cima da foto original e dê um clique. Em seguida, arraste até a foto colorida e clique novamente;

Primeiro clique deve ser feito na foto original (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Primeiro clique deve ser feito na foto original (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Use o cursor para ir apagando a cor das áreas em que desejar manter a tonalidade original. Ao fim, basta salvar o arquivo.

Cor vermelha é retirada do rosto, ficando apenas nos cabelos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Cor vermelha é retirada do rosto, ficando apenas nos cabelos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares