Internet

19/10/2012 16h54 - Atualizado em 19/10/2012 16h55

Como organizar seus círculos no Google+ e aproveitar melhor a rede

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Um dos recursos peculiares do Google +, a rede social do Google, são os círculos. Esses mecanismos permitem que o usuário consiga dividir seus contatos em grupos, como “Amigos”, “Conhecidos”, “Família” ou “Trabalho”. Deste modo, quanto mais organizado o seu círculo estiver, melhor será o aproveitamento na rede. Por isso, o TechTudo vai te ensinar como organizar seus círculos no Google+.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial

Lista de amigos sem organização por círculos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Lista de amigos sem organização por círculos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Para trabalhar com os círculos já existentes, basta, primeiramente, clicar no ícone “Círculos”, na barra localizada no lado esquerdo da tela inicial. Ao fazer isso, você verá todos os seus contatos dispostos em fileiras, abaixo das quais se encontrarão os círculos. É só clicar em cima de um dos seus amigos e arrastá-lo para o círculo desejado. O site ainda permite classificar as pessoas que ainda não adicionaram você, mas elas não saberão em que grupo foram alocadas. Da mesma forma, você não saberá em qual categoria foi enquadrado.

Tela de organização dos círculos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela de organização dos círculos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. À esquerda da tela destina-se à criação de um novo círculo. Há duas formas de gerar um novo grupo: ou arrastando um amigo para dentro dele, ou clicando neste botão.

Passo 3. Das duas formas citadas acima, aparecerá uma janela, onde você definirá nome e descrição do círculo, adicionando as pessoas que quiser a ele. Na parte de baixo da janela, haverá sugestões de pessoas que, pelas comparações feitas pelo Google+, o site entende que se enquadram no grupo. Ao terminar de incluir membros, clique em “Criar círculo com X pessoas”, sendo X o número de componentes cadastrados.

Janela de criação de novo círculo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela de criação de novo círculo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Cada novo contato adicionado poderá ser colocado nos grupos da mesma forma descrita nos círculos pré-existentes. É possível que alguém pertença a vários grupos, como “Trabalho” e “Amigos”, por exemplo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares