Editores

01/10/2012 12h10 - Atualizado em 01/10/2012 12h10

Como usar orientações retrato e paisagem no Word 2010

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Word 2010 possibilita mudar o layout da página para retrato ou paisagem. No entanto, ao fazer isso, todo o documento é alterado para o modo selecionado. Se você quer que apenas uma ou mais páginas sejam orientadas em um determinado modo, é necessário dividir o documento em vários trechos. Para te auxiliar nessa tarefa, o TechTudo preparou o tutorial abaixo:

Passo 1. Em um documento do Word, mantenha o cursor do mouse na página imediatamente acima da que você quer alterar a orientação;

Passo 2. Na aba “Layout da Página”, clique em “Quebras” e escolha a opção “Próxima Página”;

Dividindo o documento em trechos distintos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Dividindo o documento em trechos distintos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, mude o cursor do mouse para a página cuja orientação você quer alterar. Ainda em “Layout da Página”, clique em “Orientação” e escolha o modo desejado (Retrato ou Paisagem);

Alterando orientação da página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando orientação da página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Todas as páginas abaixo da escolhida serão alteradas para o orientação definida. Se você quer que apenas uma ou mais páginas tenham a orientação diferenciada, clique novamente em “Quebras” e  “Próxima Página”, como você fez no passo 2;

Passo 5. Por fim, altere a orientação das próximas páginas no menu “Layout da Página”.

Documento com páginas orientadas nas duas direções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Documento com páginas orientadas nas duas direções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Basta quebrar o documento sempre que você quiser mudar a orientação das páginas seguintes. Dessa forma, você terá orientações diferentes em várias partes de um documento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares