Áudio e Vídeo

26/11/2012 12h43 - Atualizado em 06/05/2016 14h57

Como instalar o Netflix no Ubuntu

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Netflix é um serviço de vídeos via internet que tem como principal diferencial o fato de funcionar na maioria dos dispositivos e sistema operacionais atuais. Infelizmente, o aplicativo ainda não é suportado oficialmente no Linux, pois o sistema operacional não suporta a tecnologia Microsoft Silverlight. Mas graças ao trabalho de alguns usuários do sistema agora é possível contornar essa limitação.

Netflix Desktop instala app do Windows no Ubuntu Linux; veja como

O procedimento a seguir pode ser feito em outras distribuições, mas nesse passo a passo será usado o Ubuntu 12.10 em versão de 32-bits. Acompanhe e veja como fazer:

Passo 1. Abra um terminal. Para isso, vá ao seu Dash e digite palavra “terminal” (sem as aspas) e então clique no aplicativo encontrado;

Abrindo um terminal no Ububtu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo um terminal no Ububtu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro do terminal digite o comando “sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio” (em uma única linha e sem as aspas) e pressione a tecla “enter”. Quando for solicitado, digite a senha e a tecla “enter”. Depois disso uma mensagem será exibida. Pressione  novamente a tecla “enter” para continuar o processo;

Adicionando um repositório de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando um repositório de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Ainda no terminal, digite o comando “sudo apt-get update” (sem as aspas) e tecle “enter”;

Atualizando a base de dados de repositórios de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Atualizando a base de dados de repositórios de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4.  Digite o comando “sudo apt-get install netflix-desktop -y” (sem as aspas) e pressione a tecla “enter”. Após a listagem dos pacotes necessários, o sistema irá perguntar se você deseja realmente continuar a instalação. Para confirmar, digite S e tecle “enter”;

Iniciando a instalação do Netflix no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalação do Netflix no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Quando aparecer a tela de configuração de pacote, confirme pressionando “enter”;

Confirmando a configuração do pacote de fontes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a configuração do pacote de fontes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na próxima tela, use a seta de direção do teclado para escolher a opção “Sim” e depois tecle “enter”;

Concordando com os termos de instalação do pacote de fontes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Concordando com os termos de instalação do pacote de fontes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na primeira inicialização, será necessária a instalação de bibliotecas adicionais para execução do Netflix. Basta confirmar clicando em “Instalar” e aguardar enquanto elas são baixadas;

Confirmando a instalação das bibliotecas necessárias (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a instalação das bibliotecas necessárias (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. No terminal digite “rm -rf ~/.netflix-desktop” e tecle “entrer” para limpar a configuração inicial do aplicativo;

Apagando as configurações iniciais do Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Apagando as configurações iniciais do Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Vá para o Dash e digite palavra “netflix” (sem as aspas) e então clique no aplicativo “Netflix Desktop”;

Executando o Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Netflix (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. O programa será iniciado em tela cheia, se quiser fechá-lo tecle Alt+F4 ou para sair do modo tela cheia aperte a tecla F11;

O Netflix sendo executado no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)O Netflix sendo executado no Ubuntu (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Entre com seu e-mail e senha e depois disso você já poderá assistir a seus filmes também no Ubuntu.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleiber Junior
    2016-09-16T21:18:00

    Ola, eu nao consegui fazer o procedimento e segui os passos corretamente mas porem apos o comando para instalar o netflix desktop, ele nao abre aquela janela de configuracao. To utilizando o ubuntu 14.10 de 32 bits

  • Leda Alvalá
    2013-10-23T20:25:58  

    Não consegui realizar os passos. Na quarta etapa aparece que foi impossivel encontrar o pacote netflix-desktop-y. Alguma ideia do por que deste erro?

    recentes

    populares

    • Leda Alvalá
      2013-10-23T20:25:58  

      cara vai em aplicativos e acha o icone do netflix pra continuar

    recentes

    populares

    • Leda Alvalá
      2013-10-23T20:25:58  

      Faltou um espaço. O "-y" é separado. O comando fica: sudo apt-get install netflix-desktop -y

  • Eduardo Viana
    2012-12-03T09:58:24

    Funciona perfeitamente no meu PC e no meu notebook! Espero que consigam contornar de vez o problema com o silverlight e DRM no Linux, para que os aplicativos Sky on line e Saraiva Digital, bem como globo vídeos digital também funcionem nas diversas distros linux.