07/11/2012 04h00 - Atualizado em 29/04/2013 19h41

Como migrar MSN para Skype sem perder os contatos

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Durante muito tempo o mensageiro instantâneo Messenger reinou absoluto no mercado de comunicadores. Recentemente, vinha perdendo espaço para concorrentes, então a Microsoft resolver uni-lo ao Skype. Veja no passo a passo abaixo como migrar do MSN para o Skype sem perder seus contatos:

O Skype é um dos mensageiros instantâneos mais eficazes da atualidade e sua integração com o Messenger promete unificar todos seus contatos em uma única aplicação disponível para praticamente todas as plataformas.

Passo 1. Se você já é usuário do Skype faça a atualização do software por este link. Se ainda não é, pode baixá-lo pelo mesmo endereço;

1 atualizando o skypeTela do Skype (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Passo 2. Faça o login de sua conta Microsoft. Se você é usuário de Hotmail, Xbox Live ou possui um Windows Phone, já a possui;

2 fazendo login na conta skypeColoque sua conta do MSN no Skype (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Passo 3. A próxima tela já irá mostrar sua conta Skype (se o software a localizar), clique no Tenho uma conta do Skype para prosseguir. Se não for a sua conta ou quiser fazer uma nova, clique em Sou novo no Skype;

3 informando se ja tem conta no skypeIniciando a sincronização da conta Hotmail no Skype (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Passo 4. Feito isso, clique no ícone onde aparece sua imagem para que ele continue realizando o sincronismo;

4 selecionando a conta para sincronizarSelecione a sua conta do Skype (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Passo 5. Suas duas contas: Skype e Messenger, serão mostradas para que se assegure que está correto. Se assim tudo estiver, clique em Continuar para finalizar. O processo de sincronização das contas pode demorar alguns minutos, espere um pouco para fazer a verificação se ocorreu tudo certo;

5 combinando contas de skype e messengerCombine as duas contas (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Passo 6. Na barra da esquerda, onde ficam os contatos, há um pequeno menu que se abre ao clicar em Todos. Selecione a opção Messenger para verificar se tudo ocorreu corretamente.

6 messenger sincronizado com skypeTodos os seus contatos do Messenger no Skype (Foto: TechTudo/Teresa Furtado)

Terminado o processo, você será capaz de se comunicar pelo Skype com todos os amigos que já possuía no Messenger. Alguns de seus recursos estão limitados para quem ainda não fez a migração, porém, você pode avisá-los ao acessar sua janela, clicando em "Enviar mensagem para baixar o Skype".

Tem alguma dúvida sobre a união do MSN com Skype? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eduardo Vieira
    2012-11-07T12:54:41

    Faltou avisar que depois de sincronizar as contas, não é possível retornar/reverter. E também não é possível sincronizar mais de duas contas. Beleza heim?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Melo
    2013-05-04T14:20:18

    Skype >>>>>>>>>>>> all

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marlene
    2013-03-27T16:28:28

    ola estou conectado ao skype com a conta do msn tem tds os meus dados e amigos, porem nao consigo altera minha foto e minha mensagem, altero, mas não aparece para meus amigos somente para mim. o que faço? tenho a foto e a mensagem q eu tinha no msn.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Lopes
    2013-03-15T01:19:17

    alguem da um premio pra microsoft pq o q eles fizeram é vergonhoso o skype é o pior programa que ja trabalhei ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Bernardes
    2013-03-05T20:30:48

    Não consigo mandar mensagem,pelo msn no skype o que devo fazer? Até no momento não encontrei o que fazer!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joanna Voloski
    2013-01-25T22:25:34

    fiz a migração, mas meus contatos do msn + os do skype só aparecem juntos se eu logar pela conta da microsoft, na tela do passo 2, se eu logar na tela inicial com meu login skype só aparecem os contatos do skype, e se eu tento logar com a conta da microsoft pela tela inicial eu não consigo... só comigo isso???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Peres
    2013-01-22T18:54:00

    Olá, Fiz a migração do msn para o skp que eu já tinha. Gostaria de saber como faço para ficar online nos 2 para os meus contato dos msn e do skp. obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fellipe Lorenzo
    2013-01-20T16:39:55

    Muito legal. Mas se eu entrar pelo skype não aparece meus contatos do MSN. tenho que entrar pela conta da microsoft para visualizar os contatos do MSN e Skype. Como faço para entrar em contas (multiplas) do MSN no Skype com a senha memorizada? (Meus colaboradores não precisam saber essas senhas!)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Amorim
    2013-01-18T22:02:59

    E os grupos do msn, não tem como migrar para o skype?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tainara Lameira
    2012-12-06T17:22:00

    Eu já possuia um Skype, tentei migrar minhas contas, deu quase tudo certo, só não acho nenhum dos meus ex contatos no skype, na opção messenger!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luize Lacerda
    2012-11-11T12:57:00

    Acho que isso não chegou à atualização para Mac Os, certo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Mendonça
    2012-11-10T12:31:48

    Pra mim não aparece a opção de vincular contas! ou eu tenho que entrar com uma conta Microsoft ou Skype. Estou com a última versão e segui todos os passos, mas quando entro com a conta da Microsoft não aparece opção de vincular, entra direto. Nunca vinculei conta nenhuma, alguém sabe como resover isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Mendes
    2012-11-10T09:57:02

    Eu coloco minha conta de msn no skyp e fala que não existe!! ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Mourão
    2012-11-10T09:43:03

    Seria interessante o pessoal do techtudo fazer uma matéria a respeito deste problema, ficamos no aguardo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Mourão
    2012-11-10T09:41:31

    Muitos usuários do Skype para Windows 8 estão reclamando por não conseguirem desvincular a conta do Skype do msn, Exemplo: O usuário possui mais de uma conta no Skype, por engano vinculou um conta secundária, depois disto ñ eh possível desvincular e conectar a conta principal, este foi o caso de muitas pessoas... Uma das soluções informadas pela Microsoft era com o Skype aberto ir ao canto inferior direito, clicar em configurações e em seguida desconectar, Porém este botão desconectar não existe no Windows 8 Pro, alguém tem outra solução?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raimundo Filho
    2012-11-08T00:40:51

    e para quem utiliza o skype no S3? pois fui entrar com minha conta do MSN no skype ainda diz que não cadastro ou algo parecido mais no PC ja esta migrado certinho.... alguem sabe me informar se ja tem uma atualização do skype para o androide???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alvecy Oliveira
    2012-11-07T22:11:24

    Valew MSN menseger, guerreiro de fé e parceiro por muitos anos. Obrigado por todas a pakeras, risos, garotas que com sua ajuda eu beijei, com vc conheci muitas pessoas legais. Descanse em paz guerreiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Túlio César
    2012-11-07T16:24:29

    E o histórico de conversas do MSN Messenger tem como migrar pro Skype 6.0 também ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Veronica Freitas
    2012-11-07T14:05:38

    Q droga eu fico offline p meus amigos, aff, vou ter q esperar td mundo migra p skype é?.. alguem pleaseeeee

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Isabelle Vieira
    2012-11-07T13:46:28

    Gente, é possível sim sincronizar duas contas... a do skype e a do msn... eu fiz isso e tá tudo funcionando direitinho... Acredito que o processo seja irreversível pq ou vc migra ou deixa de usar o mensageiro da microsoft, já que o msn já está com os dias contados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maxceus
    2012-11-19T21:39:49

    Meu Skype já esta na versão 6.0.1.26. Tentei fazer os passos indicados, mas sem sucesso, pois não há (e nem trouxe ao rodar após instalado) nenhuma disposição mostrada neste post. De todo modo, valeu pela dica.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andiara Noronha
    2012-11-08T05:17:43   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:58

    Ja tinha feito o upgrade, alguém sabe como eu posso fazer agora para trazer meus contactos do MSN para o skype???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Andiara Noronha
      2012-11-08T05:17:43   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:58

      clique em entrar usando uma conta microsoft ao lado onde vc faz login e siga os passos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Dennis Freitas
    2012-11-07T09:18:11   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:58

    Chego até o passo 5, mas depois que clico em continuar, ele aparece que não foi possível se conectar porque minha conta não tem a idade mínima permitida pelos meus pais. Parece piada... Tenho 26 anos e meu windows 8 não tem nenhum controle de pais ou algo do tipo configurado. Alguém mais apresenta esse erro? Já tem 2 semanas que refaço o processo e sempre dá a mesma coisa.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Dennis Freitas
      2012-11-07T09:18:11   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:58

      Faltou mencionar que esse é um procedimento sem volta!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ddeh Omega
    2012-11-27T11:30:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:57

    Pelo jeito tem q desinstalar o MSN depois da migração... usar MSN depois desabilita os contatos nos 2 programas - aconteceu comigo, tive q adicionar todo mundo denovo 1 por 1 pq SKYPE não transfere arquivo pra MSN ... Minha dúvida é o HOTMAIL, ele também puxa a lista de contatos quando se vai conferir os e-mails, isso não vai f$#@r com a lista no skype tmb??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ddeh Omega
      2012-11-27T11:30:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:57

      Cara tive o mesmo problema. Exclui todos os meus contatos no msn e apareço off pra todos.. nao consigo reverter.. tanto no msn quanto no skype

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ddeh Omega
      2012-11-27T11:30:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:57

      Agora é q não entendi mesmo: semana passada tentei a migração novamente, como o meu skype instalado trava quando tento trocar a fotinha, desinstalei e segui o alerta de mudança do próprio MSN; instalei novamente e o "bug" permanece, enfim, quando cliquei para combinar as contas o q aconteceu?: Nada! - Minha conta skype continuou a mesma com os contatos de skype antigos e meus contatos de messenger não sairam do lugar; pelo menos não perdi ninguém (acho), porém os programas estão vinculados, desde a 1ª vez, quando mudo o status de um o outro acompanha. Zica é qdo acesso o msn em outro micro =/

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Maria
    2013-04-30T10:00:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:56

    O Skype é muito melhor que o MSN. Sem frescura. Simples e direto. QUem não gostar do Skype é porque não sabe usar computador.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Maria
      2013-04-30T10:00:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:47:56

      É nada!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário