Editores

12/12/2012 06h00 - Atualizado em 19/02/2014 08h59

Aprenda como fazer brushes no Photoscape

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Fazer brushes no Photoscape não tem mistério. Com uma orientação detalhada, como a apresentada abaixo, você poderá criar qualquer desenho ou imagem e armazená-lo no próprio software, para usar nas edições futuras que quiser. Assim, você não precisa reproduzir uma mesma figura várias vezes, poupando tempo e trabalho.

Fotografia com brush feita no PhotoScape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Fotografia com brush feito no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o Photoscape;

Passo 2. Carregue a imagem que você quer transformar em Brush. Lembre-se que brush é um objeto que será aplicado por cima de uma foto, portanto ela precisa ter fundo transparente e estar no formato PNG. Se a sua imagem tem fundo sólido, siga o tutorial preparado pelo TechTudo para deixar o fundo de uma imagem transparente no Photoscape;

Tela inicial do Photoscape com imagem que irá virar brush (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do Photoscape com imagem que irá virar brush (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Clique no botão “Salvar”, localizado à direita. Na janela que será aberta, pressione “Salvar como”. Salve o arquivo em "C: (disco local)" > "Arquivos de Programas" > "Photoscape" > "icon" > "Cartoon", mantendo-o no formato PNG. Caso o seu sistema operacional te impeça de salvar diretamente neste diretório, guarde o arquivo em uma pasta qualquer e depois copie e cole no local especificado;

Caminho onde a brush deverá ser armazenada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho onde o brush deverá ser armazenado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Com o Photoscape ainda aberto, abra a foto que deseja personalizar;

Passo 5. Vá para a aba “Objeto” e clique em “Icons”, representado por um coração;

Localização da ferramenta Icons, por onde a brush será inserida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Localização da ferramenta Icons, por onde o brush será inserida (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Na janela aberta, a primeira opção é “Caricatura”. Verifique que seu brush está lá. Basta selecioná-la e clicar em “Ok” para inserir a imagem;

Janela Icons aberta em "Caricatura" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela Icons aberta em "Caricatura" no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. É só dimensionar e posicionar o objeto conforme desejado e salvar a sua foto. A partir de agora, sempre que quiser utilizar o brush, bastará acessar a pasta “Caricatura” através da ferramenta “Icons”. No início do tutorial, você pode ver um exemplo de como usar o brush em uma fotografia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares