Editores

28/12/2012 06h00 - Atualizado em 19/02/2014 09h00

Aprenda a fazer o efeito Galaxy no Photoscape

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Para fazer o efeito Galaxy no Photoscape você vai precisar de duas coisas: uma imagem de galáxia e alguns minutinhos do seu tempo. Seguindo este tutorial, em poucos instantes você será capaz de aplicar o efeito cósmico em suas fotos, deixando-as cheias de sutis pontos de luz.

Fotografia com efeito Galaxy produzido no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Fotografia com efeito Galaxy produzido no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o Photoscape e carregue a foto principal;

Passo 2. Mantenha-se na aba “Início”, vá em “Filtro”, posicione o mouse sobre a opção “Efeito Filme” e escolha “Cinema – Alto”;

Tela do Photoscape com foto depois de aplicado o efeito filme (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela do Photoscape com foto depois de aplicado o efeito filme (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Vá em “Contra a Luz” e clique sobre “(+/-) 50% (Padrão)”;

Passo 4. Clique na seta ao lado do botão “Brilho, Cor”, vá até “Aprofundar” e escolha “Médio (Tom Cinza)”;

Caminho para a opção "Médio (Tom Cinza)", da ferramenta "Brilho, Cor" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para a opção "Médio (Tom Cinza)", da ferramenta "Brilho, Cor" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Clique novamente na seta do botão “Brilho, Cor”, vá até “Brilho” e selecione “Médio”;

Passo 6. Vá para a aba “Objeto”, clique no botão “Fotografia” e escolha “Foto”. Localize a imagem de galáxia e dê “Ok”. Neste tutorial, usamos o modelo abaixo;

Imagem de galáxia utilizada no tutorial (Foto: Reprodução)Imagem de galáxia utilizada no tutorial (Foto: Reprodução)

Passo 7. Na janela que será aberta, defina opacidade para 90 e clique em “Ok”;

Janela "Foto" com opacidade definida como 90 e pré-visualização da imagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela "Foto" com opacidade definida como 90 e pré-visualização da imagem (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Redimensione a textura de forma que ela cubra toda a fotografia de base. Clique no botão “Foto + Objeto” e, no box que será aberto, mantenha selecionada a opção “O objeto está fora do espaço (…)” e clique em “Ok”;

Box para combinar objetos, aberto depois que a textura foi redimensionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Box para combinar objetos, aberto depois que a textura foi redimensionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. Volte à aba “Início” e pressione o botão “Brilho, Cor”. Configure a janela da seguinte forma: Aprofundar 10; Brilho 50; Escurecer 0; Exposição 2; Gamma Brilho 0.68; Brilho (-100 – 100) 10; Contraste 10; Matiz 0; Saturação 20;

Janela "Brilho, Cor" com as configurações do tutorial (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela "Brilho, Cor" com as configurações do tutorial (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 10. Para finalização, vá em “Filtro”> “Efeito Filme” e clique sequencialmente nos filtros “Agfa – Baixo” e “Portra – Baixo”. Pronto! O resultado final ficará como no início deste tutorial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares