Internet

05/12/2012 15h30 - Atualizado em 05/12/2012 15h49

Saiba como configurar a privacidade no Skype

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Poucas coisas são tão inconvenientes como receber convites e chamados para bate papo de estranhos que não se identificam. No Skype não é diferente. Agora com a migração do MSN para este serviço, esse problema só tende a se agravar.

Uma forma de solucionar essa questão é configurando sua privacidade no Skype para não ser mais importunado por quem não deseja. Veja no passo a passo abaixo como configurar a privacidade no Skype:

Passo 1. Acesse o seu Skype;

Passo 2. Pelo menu superior, acesse o item Skype e em seguida, em Privacidade;

  •  
2 acessando a privacidade no skypeAcessando a privacidade no Skype (Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. Uma nova janela irá abrir na qual pode configurar se quer receber chamadas somente dos seus contatos ou de qualquer pessoa que possua o serviço; de quem pode receber vídeos automaticamente; se ele deve exibir que você possui uma webcam; de quem quer permitir o recebimento de chats e a periodicidade em que o histórico deve ser mantido;

3 configurando a privacidade no skypeConfigurando a privacidade no Skype (Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Pela aba Usuários Bloqueados no menu da esquerda, é possível administrar seus usuários bloqueados e liberá-los a qualquer momento e também bloquear qualquer um de seus contatos para que não consigam se comunicar com você.

4 administrando os bloqueadosAdministrando os bloqueados (Reprodução/Teresa Furtado)

O que pode ser uma grande dor de cabeça para alguns, pode ser facilmente resolvido, limitando absolutamente todos os contatos para que somente receba interações dos seus amigos e colegas.

Se tiver alguma dúvida sobre Skype, consulte e pergunte no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares