Editores

19/12/2012 08h00 - Atualizado em 19/02/2014 08h59

Saiba como fazer efeito foto antiga no Photoscape

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Aprenda como criar o efeito foto antiga no Photoscape. Além de fácil de usar, o programa te permite criar uma série de estilos diferentes de envelhecimento, tudo para você poder dar aquele ar vintage tão desejado. Siga as dicas deste tutorial e descubra como fazer a "mágica".

Fotografia com visual antigo criado no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Fotografia com visual antigo criado no Photoscape (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o Photoscape e carregue a foto;

Tela inicial do Photoscape com a foto sem efeito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do Photoscape com a foto sem efeito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Fique na aba “Início”, clique no botão “Avivar” e escolha “Alto”;

Barra de ferramentas onde localiza-se o botão "Avivar" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Barra de ferramentas onde localiza-se o botão "Avivar" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Logo abaixo, há o botão “Contra a luz”. Clique nele e selecione “(+) 50%”;

Passo 4. Vá na ferramenta “Afina” e escolha “5″;

Passo 5. Em “Filtro”, posicione o cursor sobre “Foto antiga” e selecione “Foto antiga”. Será aberta uma janela com os modelos de filtros, através da qual você poderá visualizar os efeitos antes de escolher um deles. Neste tutorial, selecionamos o tipo 7. Cique em “Ok”;

Foto após aplicação do filtro "Foto antiga" número 7 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Foto após aplicação do filtro "Foto antiga" número 7 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Dê um Ctrl+F para abrir o box “Efeito Filme”. Escolha o que deixar a sua foto da maneira que lhe agradar. Aqui, usamos o filtro “Cinema baixo”. Clique em “Ok”;

Box de pré-visualização do filtro "Cinema baixo" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Box de pré-visualização do filtro "Cinema baixo" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Seu trabalho está concluído. Basta salvar o arquivo para ter uma foto como as de antigamente!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares