07/12/2012 13h28 - Atualizado em 09/01/2013 18h36

Saiba onde baixar toques de celular para Android, iOS e Windows Phone

Ramon Martins
por
Para o TechTudo

Baixar toques para celular no iPhone, Android ou Windows Phone é algo muito requisitado pelos usuários que cansaram dos ringtones padrões dos seus smartphones. Pensando nisso, o TechTudo separou sites muito simples que oferecem download gratuito de toques para deixar o seu celular do seu jeito.

Audiko1 (Foto: Audiko1)Toques para celular personalizados são oferecidos pela Audiko (Foto: Divulgação)

Audiko

O Audiko é um dos serviços mais fáceis de usar. A página inicial mostra um painel onde você pode enviar uma música inteira do seu computador ou através de um link do YouTube. Feito isso, selecione os 30 segundos que você mais gosta para transformá-los em toque.

Além de permitir que você crie seu próprio ringtone, o site conta com uma imensa biblioteca. Basta você pesquisar por uma música ou um artista preferido e baixar o toque dele. O Audiko possui uma grande lista que vai de de Michel Teló a Julio Iglesias, Banda Calypso e Aerosmith, entre muitos outros.

Audiko2Após escolher o ringtone, basta escolher a forma de download (Foto: Divulgação)

Após criar seu toque personalizado ou escolher uma das opções da biblioteca, faça o download do ringtone. O site oferece duas opções para isso: receber o toque diretamente no seu celular, com custo de assinatura semanal, ou baixá-lo para o seu computador e transferi-lo para o smartphone, como se fosse uma música comum.

Zedge

O Zedge tem uma proposta um pouco diferente. Além de oferecer ringtones gratuitos, esse site também disponibiliza papéis de parede e temas para alguns modelos de celular. Na página, você pode selecionar a versão do seu aparelho no link “Select your device”. Feito isso, torna-se mais fácil descobrir quais downloads são compatíveis com o seu smartphone.

Zedge1O Zedge oferece conteúdo especialmente criado para cada modelo de celular (Foto: Divulgação)

A biblioteca do Zedge possui menos músicas conhecidas do que as de outros sites, porém conta com mais de 7,7 milhões de toques disponíveis. Para fazer o download do arquivo escolhido, basta clicar em “Get Ringtone” no toque desejado e clicar novamente em “Get Ringtone” na página seguinte. O serviço também oferece diferentes opções de download: direto pelo computador, enviar o toque por email ou baixá-lo utilizando um leitor de QR Code do celular.

Zedge2A página oferece o download através de um QR Code (Foto: Divulgação)

Free Ringtones

O Free Ringtones possui menor variedade do que os outros sites, mas também é boa fonte para quem está procurando onde baixar toques para o celular. Fácil de navegar, a página oferece o download de ringtones e de efeitos sonoros para o seu celular, no mesmo estilo que o Audiko.

FR1O Free Ringtones possui uma página com fácil navegação (Foto: Divulgação)

O site possui milhares de toques gratuitos e também permite que você crie seus próprios sons de chamada, seja com músicas do seu computador ou links do YouTube. As formas de download também são as mesmas: você pode enviar o ringtone para o seu celular, pagando uma assinatura semanal, ou baixá-lo diretamente para o seu computador.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

FR2O Free Ringtones também oferece diferentes formas para baixar o seu toque preferido (Foto: Divulgação)

E aí, escontrou um toque legal para personalizar o seu smartphone? Todos esses sites fornecem ringtones no formato .mp3 (compatível com Android e Windows Phone) e no formato .m4r (exclusivo para iPhone), ambos com qualidade de 128kbps.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rômullo Viana
    2012-12-07T15:07:47

    Gostei bastante da dica. Apesar d'eu mesmo editar os meus, é bom saber que existem vários meios... digamos, mais rápidos e prontos. rsrs