Internet

21/12/2012 15h05 - Atualizado em 07/08/2013 12h59

Veja como apagar o histórico de formulários do Internet Explorer

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Internet Explorer salva tudo que é digitado em formulários (endereço, e-mail, números de telefone, entre outros). Esses dados são utilizados no preenchimento automático – também conhecido como “auto-completar” –, recurso que facilita quando vamos fazer cadastros em sites, acessar o e-mail ou fazer comentário em blogs, por exemplo. Para saber como apagar o histórico de formulários no navegador da Microsoft, siga os passos abaixo.

Passo 1. Com o Internet Explorer aberto, acesse o menu “Ferramentas” clicando no ícone que representa uma pequena engrenagem, no canto superior direito da janela, ou pressionando o atalho “Alt + X”. Nele, clique em “Opções da Internet”;

Menu de ferramentas do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu de ferramentas do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra a guia “Conteúdo” e, logo abaixo de “Preenchimento Automático”, clique em “Configurações”;

Opções da Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções da Internet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na janela de “Configurações de Preenchimento Automático”, clique no botão “Excluir histórico de Preenchimento Automático…”;

Configurações de preenchimento automático (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de preenchimento automático (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, na janela que se abre, marque a opção “Dados de formulário” e clique em “Excluir”. Note que, por padrão, o histórico de sites visitados também será apagado. Caso queira remover apenas os dados de formulários, desmarque a opção “Histórico” antes de prosseguir.

Apagando dados de formulários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Apagando dados de formulários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feche as janelas de opções do Internet Explorer e experimente preencher um formulário. Se todos os passos foram executados corretamente, nenhuma sugestão estará disponível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares