Conversor

04/12/2012 13h37 - Atualizado em 31/03/2016 13h59

Como usar o Format Factory

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

O Format Factory é um dos melhores conversores gratuitos de mídia. O programa que formata vídeos e música em diferentes formatos e extensões e permite, por exemplo, que o usuário veja seus arquivos em diferentes players ou dispositivos reprodutores de mídias digitais como celulares e computadores.

Mais dicas sobre Format Factory

Os tipos de arquivos suportados são: MP4, 3GP, MPG, AVI, WMV, FLV, SWF, MP3, WMA, AMR, OGG, AAC, WAV, JPG, BMP, PNG, TIF, ICO, GIF e TGA para rodar em CD, DVDs, iPods, iPhones, PSP e BlackBerry - além de ser compatível com RMVB, Watermark, AV Mux. Descubra no passo a passo abaixo como usar o Format Factory no seu PC.

Format Factory (Foto: Divulgação)Format Factory suporta vários tipos de arquivos para rodar em vários players (Foto: Divulgação/FormatFactory)


Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o FormatFactory em sua máquina;

Passo 2. A instalação do aplicativo é tão simples que somente requer que você defina em qual pasta ele deve ser instalado. Defina e prossiga;

2 selecionando local para instalar o programaSelecionando local para instalar o programa (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. A interface do programa é organizada da seguinte forma: no menu superior estão disponíveis os comandos, enquanto na parte lateral esquerda estão as mídias e os formatos para os quais o usuário pode converter seu arquivo (independente da extensão em que estejam);

3 interface do format factoryInterface do FormatFactory (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Para converter um vídeo qualquer para WMV, por exemplo, selecione a opção no menu lateral em Vídeo. Uma nova janela será aberta. Clique em "Adicionar Arquivo" para procurar o seu vídeo;

4 adicionando arquivoAdicionando arquivo para conversão (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 5. Em "Configurações de saída", existe uma série de recursos que você pode alterar para que o arquivo convertido saia da forma desejada. É possível codificar o vídeo e o áudio, desativar o som e adicionar legendas e marca d'água.

5 alterando configuracoes de saidaAlterando as configurações de saída (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 6. Ao clicar em "Opções", é possível cortar o vídeo, caso você não queira que ele seja convertido por inteiro. Nessa tela, basta marcar o tempo inicial e final do trecho desejado para o corte ser efetuado;

6 cortando o vídeoCortando o vídeo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 7. Ao finalizar suas configurações, clique em Ok. Depois você estará novamente na tela principal e basta clicar em "Click To Start" para que o software comece a realizar a conversão. Esse processo pode ser um pouco demorado, dependendo do formato escolhido e do tamanho do arquivo original.

7 iniciando a conversaoIniciando a conversão (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Pronto! Agora o Format Factory faz todo o trabalho para você.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amaury Costa
    2014-06-01T16:39:53

    Tenho a versão 3.3.4 e por exemplo, quando da conversão de .flac para . mp3, ocorre erro.

  • Fellipe Silva
    2014-03-17T20:34:31

    olá gente por favor baixei hoje o formt factory mais nao faço nem ideia de como devo mexer por favor me ajudem

  • Leonardo Oliveira
    2013-09-11T17:04:03

    preciso de ajuda urgente. a tempos não consigo preservar o áudio de um video convertido no format factory assim que eu insiro uma marca d'agua. se eu converter sem inserir a marca o áudio fica normal. me ajudem aí, preciso demais desta solução.

  • Rodrigo Reis
    2012-12-05T00:27:39

    Realmente o aplicativo é muito bom.. eu utilizo a bastante tempo.. só que algumas conversões são um pouco lentas.. mais isso está dentro da normalidade.