Jogos simuladores

17/01/2013 17h32 - Atualizado em 23/01/2013 19h33

Aprenda a fazer o update do Minecraft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Minecraft sempre teve uma grande vantagem sobre outros jogos de PC, suas constantes atualizações. Desde que começou a ser produzido, sempre há novos conteúdos sendo adicionados à aventura, contanto que o usuário tenha o programa atualizado. Confira aqui no TechTudo como manter sempre seu Minecraft em dia.

Confira como manter seu Minecraft sempre atualizado (Foto: Divulgação)Confira como manter seu Minecraft sempre atualizado (Foto: Divulgação)

Modo normal

Se tudo estiver funcionando perfeitamente em seu Minecraft, basta abri-lo, fazer login com seu nome de usuário e o aviso “New update available” aparecerá, indicando que há uma nova atualização a ser realizada. Você pode escolher aplicá-la naquele momento clicando em “Yes” ou deixar para mais tarde em “Not now”, podendo assim acessar o jogo diretamente.

Quando uma nova atualização estiver disponível, Minecraft irá avisá-lo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Quando uma nova atualização estiver disponível, Minecraft irá avisá-lo (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Ao selecionar “Yes”, o jogo começará a fazer download dos arquivos de atualização dos servidores da Mojang Specifications, produtora de Minecraft. Uma vez baixados, os arquivos serão instalados automaticamente e sua aventura já se iniciará com a nova atualização aplicada.

Modo forçado

Caso, por algum motivo, seu Minecraft não esteja detectando que há uma atualização a ser feita ou se uma atualização anterior possa ter danificado o jogo por não ter sido realizada corretamente, é possível atualizá-lo de maneira forçada. Na tela de login, clique no botão “Options” para abrir a janela “Launcher options”.

Se a atualização de Minecraft não estiver funcionando basta usar o Force update (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro) (Foto: Reprodução)Se a atualização de Minecraft não estiver funcionando basta usar o Force update (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Clique no botão “Force update” e faça o login normalmente. Seu jogo começará a baixar a atualização mais recente de Minecraft e aplicá-la, passando por cima de todos os outros passos, o que deverá deixá-lo funcionando normalmente. A partir deste ponto, o jogo deve passar a detectar as novas atualizações de forma automática, ou seja, sem a necessidade de se fazer atualizações forçadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giorge Silva
    2013-11-12T19:41:11

    isso é doidera