Produtividade

04/01/2013 16h29 - Atualizado em 11/07/2013 20h01

Aprenda como criar um PDF com senha no Word 2013

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Nesse tutorial, mostraremos como criar arquivos PDF protegidos por senha através do Word 2013. Embora utilizamos a última versão do processador de textos do Microsoft Office, as versões 2010 e 2007, desde que instalado uma pequena atualização, também podem contar com este recurso.

Passo 1. Abra o arquivo que deseja salvar em PDF no Word. Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar como”;

Salvando arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No Word 2013, para salvar um documento no disco rígido, clique em “Computador” e, em seguida, em “Procurar”. Por fim, selecione a pasta que o documento PDF será salvo;

Salvando arquivo no HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando arquivo no HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite um nome para o arquivo e, em “Tipo”, selecione a opção “PDF”. Note que o botão “Opções…” deve aparecer logo abaixo. É nele que você deve clicar;

Arquivo sendo salvo como PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arquivo sendo salvo como PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na janela de Opções, marque o último item da lista, “Criptografar o documento com uma senha”, e pressione “OK”;

Opções de salvamento em PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de salvamento em PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Entre duas vezes a senha que liberará o acesso ao documento PDF que será gerado e clique em “OK”;

Protegendo arquivo com senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Protegendo arquivo com senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Salvar” e aguarde enquanto o Word cria o novo documento. Quando terminar, ele será aberto em seu leitor de PDF padrão. Note que para visualizar o conteúdo do arquivo é necessário inserir a senha.

Para abrir documento, é necessário inserir a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Para abrir documento, é necessário inserir a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, é possível proteger documentos importantes antes de salvar no pen drive, por exemplo, e evitar aborrecimentos caso venha a perdê-lo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares