04/01/2013 18h24 - Atualizado em 04/01/2013 18h24

Como criar e editar sons no Nintendo 3DS

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O portátil Nintendo 3DS possui um software próprio dentro de seu sistema que permite a gravação e edição de sons feitos pelo usuário. Assim é possível criar sons engraçados e até montagens completas, de acordo com a sua criatividade.

Modo de som do Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)Modo de som do Nintendo 3DS (Foto: Reprodução)

Neste tutorial você vai aprender o funcionamento geral deste sistema de som do portátil e como aproveitá-lo inicialmente, para que assim desperte seu lado criativo e monte sua própria “trilha sonora”.

Confira:

Passo 1 – O primeiro passo é abrir o software no menu inicial. Toque em Som Nintendo 3DS.

Passo 2 – Assim que o programa for aberto, você vai visualizar uma lista vazia. Caso tenha músicas MP3 salvas no seu cartão de memória, elas aparecerão nesta lista. Por enquanto vamos ignorar esta lista.

Passo 3 – Localize a opção Gravar & Editar sons e toque em Abrir na parte inferior da tela.

Passo 4 – O menu de gravações vai ser aberto. Basta tocar na opção Gravar logo em seguida.

Toque no botão "Gravar" para abrir as opções de gravação de som no seu 3DS (Foto: Reprodução)Toque no botão "Gravar" para abrir as opções de gravação de som no seu 3DS (Foto: Reprodução)

Passo 5 – Uma nova janela vai se abrir, para que você grave o som que desejar a partir do microfone embutido do 3DS. Pressione uma vez para começar a gravar e mais uma vez quando desejar parar a gravação.

Passo 6 – Ao final da gravação, escolha uma cor para o seu arquivo salvo e toque em OK.

Escolha uma cor para o seu arquivo salvo e toque em OK (Foto: Reprodução)Escolha uma cor para o seu arquivo salvo e toque em OK (Foto: Reprodução)

Passo 7 – O arquivo salvo será visualizado como um pequeno balão de fala na cor que você escolheu, para editar este som, basta clicar em cima dele e depois no botão Editar, na parte inferior da tela.

Passo 8 – Um menu de edição vai ser exibido para seu arquivo, basta modificar os níveis do arquivo para todas as direções possíveis (ao redor da tela) e ouvir as distorções causados no som. É possível deixar sua voz mais engraçada, mais fina ou mais grossa, de acordo com o ajuste realizado.

Mova o arquivo pela tela para aplicar modificações engraçadas à voz gravada (Foto: Reprodução)Mova o arquivo pela tela para aplicar modificações engraçadas à voz gravada (Foto: Reprodução)

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares