29/01/2013 17h21 - Atualizado em 29/01/2013 17h21

Como criar um LinkedIn para empresa

Camila Pinto
por
Para o TechTudo

Uma página empresarial no LinkedIn permite que os seguidores se mantenham informados sobre as novidades da instituição. Nela, as pessoas podem ficar por dentro dos produtos e serviços oferecidos, oportunidades de negócios e vagas de emprego. Neste tutorial, o TechTudo mostra como criar um LinkedIn para empresa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Para criar uma página para sua empresa clique em “empresas” na barra de menu do LinkedIn.

A opção "empresas" pode ser localizada na barra de menu superior (Foto: Reprodução/ LinkedIn)A opção "empresas" pode ser localizada na barra de menu superior (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 2. No canto superior direito, clique em “adicionar uma empresa”.

Clique em "adicionar empresa" no campo superior à direita(Foto: Reprodução/ LinkedIn)Clique em "adicionar empresa" no campo superior à direita(Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 3. Insira o nome da empresa e o seu e-mail profissional. O LinkedIn enviará uma mensagem de confirmação para o e-mail informado. É importante saber que a rede não permite uso de domínios comuns como Hotmail, Yahoo ou Gmail para a criação de uma página empresarial. Para empresas que ainda não possuem um domínio próprio, o LinkedIn oferece a opção de criar um grupo.

Insira o nome e o e-mail oficial da empresa (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Insira o nome e o e-mail oficial da empresa (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 4. Insira o e-mail e a senha do seu perfil no LinkedIn.

Confirme o e-mail e senha do seu perfil no LinkedIn (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Confirme o e-mail e senha do seu perfil no LinkedIn (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 5. Agora preencha os campos com as informações da empresa: o tipo, o porte, o endereço do site, o campo de atuação, entre outros.

Acrescente as informações da empresa (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Acrescente as informações da empresa (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 6. Coloque também uma imagem com a logo da empresa.

Adicione a logo da empresa em tamanho 100 x 60 pixels (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Adicione a logo da empresa em tamanho 100 x 60 pixels (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 7. Você pode escolher que todos da empresa tenham permissão para controlar a página, ou selecionar alguns membros da empresa para administrarem a página – inclusive você. Para essas pessoas serem adicionadas, elas precisam estar conectadas a você no LinkedIn.

A primeira opção permite que todos os funcionários administrem a página. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)A primeira opção permite que todos os funcionários administrem a página. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)
Já a segunda opção, pede que você selecione os funcionários que cuidarão da página, inclusive você. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Já a segunda opção, pede que você selecione os funcionários que cuidarão da página, inclusive você. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 8. A descrição é a primeira coisa que será vista na página. Então, faça um breve resumo sobre os diferenciais da empresa.

Escreva um breve resumo sobre a empresa. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Escreva um breve resumo sobre a empresa. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 9. Acrescente também as especialidades, os principais produtos, os serviços oferecidos pela empresa, site e o RSS Feed do blog institucional. Existe a opção de mostrar as notícias sobre a empresa.

Inclua as especialidades, os produtos e serviços, o RSS Feed do blog e escolha se permitirá que as notícias apareçam na página ou não. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Inclua as especialidades, os produtos e serviços, o RSS Feed do blog e escolha se permitirá que as notícias apareçam na página ou não. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Passo 10. Confira a página de análise, onde pode ver gráficos sobre o crescimento da nova página.

Nesta seção é possível acompanhar o desempenho da página. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)Nesta seção é possível acompanhar o desempenho da página. (Foto: Reprodução/ LinkedIn)

Pronto! Já pode começar a divulgar seu negócio, atualizar a página e adicionar novos seguidores.

Tem dúvidas sobre o LinkedIn? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares