Editores

28/01/2013 08h00 - Atualizado em 26/08/2013 14h19

Como fazer foto preto e branco com parte colorida no PhotoFiltre Studio?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Se você quer aprender a fazer o efeito Cut Out no PhotoFiltre Studio, basta seguir este prático tutorial. Em poucos minutos você conseguirá reproduzir o resultado, que consiste em deixar uma foto preto e branca com parte colorida.

Devido às ferramentas utilizadas, este guia não serve para o PhotoFiltre, versão gratuita do programa, mas você pode usar o software pago por 30 dias como teste e fazer para fazer diversas edições nas suas imagens.

Efeito Cutout produzido no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Efeito Cut Out produzido no PhotoFiltre Studio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o PhotoFiltre Studio e carregue a imagem a ser editada;

Tela inicial do PhotoFiltre Studio com imagem carregada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela inicial do PhotoFiltre Studio com imagem carregada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Clique na ferramenta “Polígono”, localizada na barra à direita da tela, e faça uma seleção na área em que deseja manter a cor;

Passo 3. Com o botão direito do mouse, clique sobre a área selecionada e escolha “Copiar”;

Procedimento de cópia da área selecionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Procedimento de cópia da área selecionada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Repita o procedimento acima, desta vez escolhendo a opção “Ocultar Seleção”;

Caminho para opção "Ocultar Seleção" do PhotoFiltre (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para opção "Ocultar Seleção" do PhotoFiltre (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Na barra de ferramentas da parte de cima, clique no botão “Escala cinzenta”. Na janela que será aberta, apenas pressione “Ok”;

Localização do Botão "Escala cinzenta" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Localização do Botão "Escala cinzenta" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Dê um “Ctrl + V” para colar a área colorida;

Passo 7. Agora vá até a camada que contém o objeto colorido, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione “Juntar com a camada anterior”;

Caminho para junção das camadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para junção das camadas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Está pronto! Agora basta salvar a sua foto no formato e com a qualidade que você preferir.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares