Internet

28/01/2013 16h38 - Atualizado em 28/01/2013 16h38

Como integrar o LinkedIn a outras redes sociais

Carolina Kadix
por
Para o TechTudo

A rede social para profissionais LinkedIn recebe dois novos cadastros por segundo, são mais de 200 milhões de perfis, dos quais 11 milhões é composta por brasileiros. Para tirar o máximo proveito do seu perfil você pode integrar o LinkedIn com outras redes sociais. Este passo a passo explica como integrar sua conta no LinkedIn ao Twitter e Facebook, confira.

Integrando o LinkedIn ao Twitter

Passo 1. Na aba principal de ferramentas do site, acesse a aba configurações

tutorial_linkedin01Acesse as configurações do site (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)

Passo 2. Na aba Perfil, clique em “Gerenciar suas configurações do Twitter”. No modal, você pode adicionar sua conta e definir a exibição e o compartilhamento do LinkedIn no Twitter.

tutorial_linkedin02É fácil integrar o Twitter ao LinkedIn (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)

Integrando o LinkedIn ao Facebook

Passo 1. Acesse sua página no Facebook e no campo de pesquisa digite: LinkedIn.
Dentre as opções que serão listadas você deve escolher o opção do aplicativo, caso não consiga localizar, este é o link direto do app.

tutorial_linkedin03Procure o LinkedIn no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)

Passo 2. Ao autorizar o aplicativo, o LinkedIn iniciará uma série de 5 passos cujo objetivo é coletar seus contatos no Facebook e contatos de e-mail para fazer conexões na rede do LinkedIn. Faça as escolhas conforme sua preferência, inclusive pulando etapas se assim desejar e ao final, você poderá divulgar seu perfil profissional no Facebook.

tutorial_linkedin04 (Foto: tutorial_linkedin04)Você pode divulgar seu perfil profissional na rede social (Foto: Reprodução/Carolina Kadix)

Tem alguma dúvida sobre o LinkedIn? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares