21/01/2013 14h56 - Atualizado em 21/01/2013 14h56

Como limpar o histórico de vídeos assistidos no YouTube

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

Diariamente somos bombardeados de links nas redes sociais e, em geral, a grande maioria vem do Youtube. Como sabemos, todo histórico de visualizações fica salvo no site do Google, usado para sugerir outros vídeos e links baseados nestes assuntos aos seus usuários logados no serviço. Para te ensinar como limpar o histórico de vídeos assistidos no YouTube, o TechTudo fez o passo a passo abaixo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Saiba como apagar o histórico de vídeos do Youtube (Foto: Reprodução / Youtube)Saiba como apagar o histórico de vídeos do Youtube
(Foto: Reprodução / Youtube)

Passo 1. Acesse o YouTube e faça login com suas credenciais.

Passo 2. Na página principal, no menu vertical da esquerda, selecione a opção “histórico de exibição”. Ou, ao lado da caixa de busca, clique no botão de “drop” junto ao “enviar vídeos” e clique na aba “gerenciar vídeos” que leva o usuário para um painel de controle.

Passo 3. Na lateral esquerda, um menu vertical exibe opções de “histórico”. Clique na opção desejada e lá você terá acesso aos vídeos que assistiu recentemente, gostou ou marcou como favorito.

Passo 4. Para apagar um vídeo por vez da lista de histórico, basta clicar no check-box ao lado de cada vídeo e, em seguida, clicar em “remover” no alto da página. Para apagar toda a lista de uma só vez, clique no botão “limpar todo o histórico de exibições”.

Obs: É bom lembrar que o mesmo procedimento pode ser feito com o “histórico de pesquisas”, “favoritos”, vídeos que “gostei” e com a lista de “assistir mais tarde”. Não é possível apagar o histórico de “compras” que inclui vídeos adquiridos ou alugados pelo Google Play Filmes.

Youtube permite gerenciar históricos de exibição (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)Youtube permite gerenciar históricos de exibição (Foto: Reprodução / Melissa Cruz)

Depois de excluir os vídeos que não quer mais em sua lista, você pode parar o histórico, clicando nas opções “pausar histórico de exibições” e “pausar histórico de pesquisas”. AMbas impedem que tais informações do usuário sejam capturadas pelo YouTube no futuro.

Tem algum dúvida sobre YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares