Internet

21/01/2013 14h56 - Atualizado em 09/11/2015 15h25

Como apagar o histórico de vídeos assistidos no YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O YouTube permite apagar todo o histórico de vídeos que você já assistiu na plataforma e bloquear o registro automático dos conteúdos no seu perfil. O recurso é bastante útil para quem deixa diversos vídeos reproduzindo automaticamente, gerando uma sequência de algoritmos que pode criar um conteúdo indesejado. 

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Confira o passo a passo para limpar e pausar o histórico de visualizações no YouTube no desktop e mantenha sua conta com os vídeos que você realmente quer guardar. 

YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: YouTube Red permite conteúdo livre de anúncios e possibilidade de se assistir aos vídeos offline (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Aprenda a apagar o histórico de vídeos assistidos no YouTube (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Clique no botão com três listras no topo esquerdo da tela;

Abra o menu do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse o histórico;

Acesse seu histórico do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse seu histórico do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em “Limpar todo o histórico de visualizações” para deletar todos os vídeos que você já assistiu na plataforma;

Exclua todos os vídeos do seu histórico do YouTube em apenas um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua todos os vídeos do seu histórico do YouTube com apenas um clique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Confirme sua escolha;

Confirme a exclusão para limpar todo o histórico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme a exclusão para limpar todo o histórico (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para também impedir que o YouTube continue a alimentar seu histórico, clique em “Pausar histórico de visualizações”.

Pause e retome a gravação do histórico do YouTube quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Pause e retome a gravação do histórico do YouTube quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora não só o seu histórico está limpo, como o YouTube vai parar de gravar tudo o que é assistido com a sua conta logada. A gravação de histórico pode ser retomada e pausada a qualquer momento, quantas vezes necessário.

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kleber Cordeiro
    2015-11-27T01:08:00

    Muito Obrigado !!!