Internet

28/01/2013 15h23 - Atualizado em 28/01/2013 15h23

Limpe o seu perfil do Facebook com o FaceWash

Carolina Kadix
por
Para o TechTudo
 

Novidade entre os aplicativos do Facebook, o FaceWash ajuda a limpar o perfil de conteúdos que possam prejudicar quem busca uma vaga de emprego. Para te ensinar como limpar o seu perfil do Facebook com o novo app sem maiores dificuldades, o TechTudo preparou um breve tutorial. Confira!

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

facewash (Foto: facewash)O Facewash permite limpar o perfil do usuário dos conteúdos que possam prejudicar a busca por empregos (Foto: facewash)

Passo 1. Para usar o app, basta acessar a página do FaceWash, clicar em “Get Started” e fazer login em sua conta do Facebook. Será solicitado para clicar em “Ir para o aplicativo” e, em seguida, dar a permissão ao app para acessar seu perfil no Facebook.

Passo 2. Procure por um termo ofensivo, de mau gosto ou insira suas próprias palavras e o aplicativo começará a pesquisar por todo o conteúdo do perfil.

Passo 3. Ao encontrar uma correspondência, o usuário terá a opção de excluir o conteúdo questionável ou alterar as configurações de privacidade.

Desenvolvido em um fim de semana por pesquisadores da Universidade Estadual de Kent, o FaceWash ainda está em fase beta, mas já recebeu mais de 20.000 visitantes únicos, e seus criadores esperam continuar expandindo o app para que ele seja capaz de realizar pesquisas em outros idiomas.

Está com dúvidas de como utilizar o FaceWash? Não deixe de comentar no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clodoaldo Cunha
    2013-02-02T17:51:37

    A rede social às vezes revela o lado obscuro de uma pessoa, e serve como base para as empresas decidirem ou não sobre empregabilidade. Isso é fato.

  • Marcelo Brito
    2013-02-02T17:13:22

    Acho desnecessário. Basta configurar o seu facebook para ser visto apenas por seus amigos. É uma rede social, não é pra empresa ficar te bisbilhotando. O facebook é meu e faço dele o que quiser. Não é pra criar um personagem "empregável"

  • Esdras Rocha
    2013-02-02T16:45:43

    Legal mas nao é mto util aki no Brasil pois ele só reconhece palavras em inglês ou espanhol.

  • Matheus Monteiro
    2013-02-02T16:36:17

    Caraca, ótima ideia de TCC!