04/01/2013 15h43 - Atualizado em 04/01/2013 15h45

Saiba como remover ou adicionar itens na inicialização do Mac

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Se seu Mac anda demorando muito para iniciar, a primeira coisa a ser feita é verificar os aplicativos que são carregados quando o sistema inicia. Para isso, siga os passos abaixo e saiba como remover – ou adicionar – itens a inicialização do OS X.

Passo 1. Abra “Preferências do Sistema” e, na seção “Sistema”, clique em “Usuários e Grupos”;

Preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, selecione o usuário para o qual deseja adicionar ou remover itens do início da sessão. Caso só possua um usuário, ele já se encontra automaticamente selecionado;

Selecionando usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. À direita, abra a guia “Itens de In. de Sessão”. Logo abaixo são listados os aplicativos que são carregados junto com o sistema;

Itens carregados com o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Itens carregados com o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para remover um aplicativo, selecione-o e clique sobre o “-”. Se você deseja adicionar um novo item, clique sobre o “+” e selecione o aplicativo. Caso queira, marque a opção “Ocultar” para que o app seja carregado em segundo plano.

Adicionando aplicativo a inicialização do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando aplicativo a inicialização do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, seu Mac provavelmente iniciará mais rapidamente. Ou então, se você utiliza um aplicativo com frequência, poderá adicioná-lo a inicialização do OS X e automatizar o processo de abertura. Se tiver alguma dúvida, pergunte no nosso Fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Carvalho
    2016-06-22T22:41:39

    Valeu pela ajuda Bijora!