Sistemas Operacionais

01/02/2013 17h30 - Atualizado em 30/03/2016 11h06

Como curar o vampirismo e a licantropia em Skyrim

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Um dos pontos altos em The Elder Scrolls V: Skyrim é a completa liberdade dada aos jogadores. Seu personagem pode até mesmo mudar todas as regras pré-estabelecidas pela sua escolha de raça e se tornar um lobisomem ou um vampiro.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

Aprenda a curar vampirismo e licantropia em Skyrim (Foto: multiplayerblog)Aprenda a curar vampirismo e licantropia em Skyrim (Foto: multiplayerblog)

Porém, apesar das vantagens de se tornar uma poderosa criatura sobrenatural, não é raro que você se canse dos problemas trazidos por essas condições e decida voltar a ser humano. Para facilitar essa tarefa, o TechTudo criou um pequeno tutorial sobre como curar o vampirismo e a licantropia em Skyrim.

Como curar o Vampirismo

No mundo de Skyrim, o vampirismo é uma doença e se você a contraiu por acidente durante um luta contra estas terríveis criaturas, não se preocupe. Durante os três primeiros dias você poderá curá-la como qualquer doença do jogo, usando uma poção ou indo até o altar de Talos.

Quando você se torna um vampiro efetivamente, existem vários estágios que marcam o agravamento da sua maldição, de acordo com a quantidade de tempo que você está sem sangue. No primeiro estágio, logo após se transformar ou se alimentar seus poderes vampíricos, suas fraquezas ainda estão em um estado inicial. Depois de alguns dias você atinge a última fase, onde humanos podem te reconhecer de cara e irão lhe atacar quando o avistarem.

skyrimvampireApesar dos poderes ganhos ao se tornar um vampiro, as complicações da maldição são bem problemáticas (Foto: Reprodução)

Para que você comece o processo de cura é importante estar bem alimentado. Se você já se tornou um monstro do último estágio e ainda não aprendeu como beber sangue, invada uma cidade a noite, sempre com o modo stealth ligado e se alimente de qualquer pessoa dormindo. Basta se aproximar dela e o comando irá aparecer.

Uma vez recuperada sua aparência entre em qualquer bar e pergunte por rumores, o barman lhe falará a respeito de Falion que está em Morthal, estudando vampiros. Pronto, você receberá a quest para curar o vampirismo. Agora basta seguir estes simples passos:

Passo 1 - Vá até Morthal, à leste do Forte Snowhawk, e fale com Falion para discutir sobre a cura do vampirismo. Ele lhe contará sobre o poder da Black Soul Gem, que você pode adquirir com ele mesmo.

Passo 2 - Agora será necessário preencher a Black Soul Gem com um alma humana. Para conseguir o feitiço necessário (Soul Trap) vá até Whiterun e fale com o mago na corte do Jarl, ele poderá te vender um pergaminho.

skyrimfalionFale com Falion, em Morthal, para aprender a curar seu vampirismo (Foto: Reprodução)

Passo 3 - Mate um ser humano e use o feitiço. Para não ganhar um bounty, escolha um antagonista ou inimigo como alvo.

Passo 4 - Munido de uma Black Soul Gem cheia, volte à Morthal e fale com Falion para ser curado do seu vampirismo.

Outro método de acabar com a doença é se juntar à quest dos Companions, na qual em dado momento a opção de se tornar um lobisomem lhe é oferecida. Os Werewolfs de Skyrim são imunes a qualquer doença, por isto, é impossível ser um vampiro e um lobisomem ao mesmo tempo.

Como se curar da Licantropia

Ser um lobisomem em Skyrim pode ser muito legal, as vantagens são bem maiores do que os pequenos problemas oferecidos e se transformar na forma de batalha é uma das coisas mais interessantes do jogo. Mas para quem quiser deixar as garras e presas de lado, é só seguir os passos a seguir:

SkyrimWerewolf_vs_dragonNova aparência e poderes específicos são algumas das vantagens de se tornar um lobisomem (Foto: Reprodução)

Passo 1 - Você deverá se juntar aos Companions, o grupo de guerreiros que possui a grande mansão ao lado da Skyforge em Whiterun. É normalmente nas quests deste grupo que a maioria dos jogadores se tornam lobisomens.

Passo 2 - Termine todas as quest disponíveis entre os Companions e fale com os líderes Aela, Vilkas ou Farkas sobre a condição de lobisomem. Eles irão lhe falar mais sobre a maldição e uma quest nova sobre sua cura será aberta, chamada “Purity”.

skyrimCompanions01Complete as quests dos Companions para se curar da licantropia (Foto: Reprodução)

Passo 3 - Para cumpri-la basta voltar para tumba de Ysgramor com a cabeça da Glenmoril Witch no seu inventório (você ganha este item durante uma das quests que fez para os companions, “Blood’s Honor”). Ao chegar lá, basta realizar o mesmo ritual feito por Kodlak e você estará curado da Licantropia.

Aqueles que se curarem uma vez da condição de lobisomem, nunca mais poderão ser infectados de novo, ou seja, depois de feito o ritual seu personagem nunca mais poderá se transformar em lobo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sawamur
    2017-10-13T13:49:35

    Estou virando vampiro e pensei em correr atrás de cura, porém vou curtir esse personagem como vampiro e ver o que acontece. Depois crio outro personagem.

  • Darkwolfgamer
    2013-05-04T18:32:45

    Eu sou vampiro e lobisomem, como eu faço?

  • Vinicius Ribeiro
    2017-02-02T12:49:34

    Valeu, ajudou muito a me curar de vampirismo.

  • Lolplaysbr
    2014-11-15T09:09:29

    alguém me ajuda eu sem querer me curei da licantropia como eu faço para me tornar lobisomem outra vez?