Internet

07/02/2013 17h09 - Atualizado em 07/02/2013 17h09

Como desativar ações do Instagram no Facebook

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

Muitas vezes quando autorizamos o uso de um aplicativo junto com o Facebook, não paramos para pensar no que estamos, de fato, permitindo. Com o Instagram, isso é muito comum. Ao iniciar o uso, o app publica em sua timeline todas as atividades que você realiza nele. Se isso também é um problema para você, saiba que são precisos poucos passos para mudar essas configurações.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Passo 1. Acesse as “Configurações de privacidade” do Facebook. Basta clicar na engrenagem localizada no canto superior direito da sua tela, ao lado das opções “Localizar amigos” e “Página inicial”.

Acesse as "Configurações de privacidade"Acesse as "Configurações de privacidade" (Foto: Reprodução)

Passo 2. Selecione a opção “Aplicativos”, que está no lado esquerdo da tela. Ao clicar, uma lista de todos os seus aplicativos aparecerá.

Acesse a lista de aplicativosAcesse a lista de aplicativos (Foto: Reprodução)

Passo 3. Procure o Instagram na lista e clique em “Editar”. Todas as informações do app aparecerão, inclusive a opção de “Publicar em seu nome”. Para desativar as ações do aplicativo na rede social, você precisará clicar no “x” ao lado dessa opção.

Removendo as ações do InstagramRemovendo as ações do Instagram (Foto: Reprodução)

Pronto! Agora o Instagram não publicará mais nada sem o seu consentimento e autorização. Vale lembrar que isso não altera sua conta na rede e nem some com dados ou imagens.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Faria
    2013-02-13T10:33:25

    É só desautorizar nas opções de compartilhamento pelo próprio app '--