Sistemas Operacionais

04/02/2013 18h17 - Atualizado em 30/03/2016 11h13

Como instalar mods em The Elder Scrolls V: Skyrim

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

The Elder Scrolls V: Skyrim é um enorme sucesso que dispensa apresentações. O jogo virou febre mundial e logo começaram a surgir os famosos mods, que são alterações criadas pelos jogadores. Alguns deles melhoram o desempenho do game, enquanto outros adicionam mudanças engraçadas, como transformar dragões em pôneis.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

O TechTudo preparou um tutorial com o passo a passo de como instalar mods em Skyrim. Confira:

Elder Scrolls V Skyrim (Foto - Divulgação)Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)

Para instalar mods em Skyrim é bem simples, pois existe um site - Skyrim Nexus - dedicado a reunir todo o trabalho da comunidade de jogadores em um só lugar. É recomendado criar uma conta de usuário no site e baixar o programa instalador: Nexus Mod Manager. Faça o download (após criar seu cadastro) e siga as etapas a seguir para realizar a instalação dos mods.

Passo 1 - Acessando o site Skyrim Nexus, é possível pesquisar um mod de sua preferência. Existem milhares de modificações e, como exemplo, usaremos o Skyrim HD. Esse mod faz com que as texturas do jogo ganhem alta resolução, deixando o jogo com um visual impressionante (requer um computador potente).

Skyrim Nexus (Foto - Reprodução)Skyrim Nexus (Foto - Reprodução)

Passo 2 - Há duas opções de instalação de mods no jogo. A primeira é baixá-lo pelo gerenciador e em seguida instalá-lo pelo programa Nexus Mod Manager. A segunda opção é baixar os arquivos do mod separadamente, e fazer a instalação manual. Neste caso, siga as instruções do criador do mod, que normalmente podem ser encontradas na descrição de cada página de download.

Tela de download do mod (Foto - Reprodução)Tela de download do mod (Foto - Reprodução)

Passo 3 - Ao escolher o download pelo gerenciador, o programa irá baixar o pacote automaticamente. Assim que terminar, basta dar dois cliques no nome do mod e ele será instalado na pasta correta do Skyrim. Para testar, basta rodar o jogo e ver as mudanças. Caso não tenha gostado (ou o jogo tenha ficado lento demais), clique duas vezes no mod na janela do gerenciador para desinstalá-lo e voltar o jogo ao seu estado normal.

Nexus Mod Manager (Foto - Reprodução)Nexus Mod Manager (Foto - Reprodução)

É preciso pestar atenção, pois nem todos os mods possuem suporte ao Nexus Manager. Uma minoria possui bugs que são informados pelos próprios criadores e, nestes casos, é recomendado o download manual.

O processo de instalação manual varia de mod para mod, mas, em geral, é possível fazer a instalação pelo Nexus Manager facilmente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Katedref
    2013-02-05T14:16:39

    o STEAM também tem um permite carregar MODs para o Skyrim. É o steam workshop.