19/02/2013 13h56 - Atualizado em 19/02/2013 13h56

Como remover propriedades e informações pessoais de arquivos do Windows

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Remover as informações pessoais das propriedades dos arquivos é uma forma de garantir o anonimato de alguns dados (como o computador em que o arquivo foi criado, por exemplo) e aumentar a sua privacidade ao compartilhar seus documentos com outras pessoas.

Nos passos abaixo, mostraremos como apagar os dados pessoais das propriedades de um arquivo, removendo parcial ou completamente as informações.

Passo 1. Localize o arquivo desejado, clique com o botão direito sobre ele e abra suas propriedades.

Após escolher o arquivo, clique com o botão direito e selecione a opção "Propriedades"Clique com o botão direito sob o arquivo e selecione "Propriedades" (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 2. Na tela de propriedades, selecione a aba “Detalhes” para exibir as informações pessoais do arquivo.

Ao clicar em "Detalhes", aparecerá a opção "Remover propriedades e informações pessoais", na parte de baixo da janelaAcesse a opção Detalhes (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Em seguida, clique em “Remover Propriedades e Informações Pessoais”, na parte de baixo da janela.

Passo 4. Agora decida se você quer criar uma cópia do arquivo antes de apagar as informações, o que é mais recomendado, ou simplesmente selecione as informações que deseja deletar. Algumas informações não podem ser removidas.

Agora você precisa escolher se prefere ter um cópia com as informações que serão apagadas (recomendado), ou escolher o que deseja apagarÉ possível ter uma cópia com as propriedades apagadas ou escolher o que deseja apagar (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Pronto! Agora esses dados foram excluídos dos seus arquivos.

Uma outra alternativa para remover as informações pessoais de um arquivo é hospedá-lo em algum servidor online. Ao fazer isso, geralmente todas as informações pessoais são removidas, mas pode ser que ocorra perda de qualidade no caso de imagens e do tipo de servidor utilizado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Não Assim
    2015-03-09T09:58:59

    Faltou informar que nem todos os arquivos permitem isto,como no caso dos Matroska (.mkv). INFORMAÇÕES VERDADEIRAS SÃO AS COMPLETAS! ABRAM OS OLHOS!