07/02/2013 16h08 - Atualizado em 07/02/2013 16h08

Descubra como calibrar o botão Home do iPhone

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

O botão Home do iPhone, o único localizado na parte da frente do aparelho, possui muitas utilidades, como sair de apps ou acessar os programas utilizados recentemente. Com o passar do tempo, porém, é normal que se perceba uma queda na velocidade de resposta do botão. Mas ninguém precisa correr para a assistência técnica para resolver o problema. Confira o tutorial do TechTudo para saber como calibrar o Home, para que ele volte a funcionar perfeitamente.

Botões "Sleep" e "Home" do iPhone (Foto: TechTudo)Botões "Sleep" e "Home" do iPhone (Foto: TechTudo)

Passo 1. Abra um aplicativo que já tenha vindo instalado no seu iPhone, como o “Notas” ou o “Calendário”, por exemplo.

Passo 2. Com o app já aberto, segure o botão "Sleep" do seu aparelho, localizado na parte superior do telefone. Mantenha pressionado até que a barra de desligar apareça.

Passo 3. Assim que barra aparecer, solte o "Sleep" e pressione o botão Home. Mantenha-o pressionado até que seu iPhone volte para a tela inicial.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Pronto! Agora seu botão Home voltará a funcionar como quando seu aparelho estava novo. Com isso, você não vai mais precisar se estressar com a lentidão para acessar ou sair de algum aplicativo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Beatriz
    2016-07-12T13:06:59

    Não deu certo

  • Walteno Souza
    2016-02-04T11:32:43

    O meu iphone é i5s e fiz esse passo a passo e nao deu certo.

  • Yan Rodriguesluch
    2014-08-11T07:54:07

    Ah techMundo muito obrigado , Eu estava tao aflito por causa do botão que nao estava prestando , Que ja estava pensando em vender meu Iphone e Comprar um Samsung

  • Gisele Byrne
    2013-04-04T12:37:56

    Muito Boa a dica. Perfeitooooo!

  • Mário Fernandes
    2013-02-21T16:06:54

    Muito bom esse toque! Me estressava muito, e com um simples passo a passo deu certo! Obrigado!

  • Michele Paula
    2013-02-13T20:43:43

    Muito bom!! Funcionou!!!

  • Carlos Delio
    2013-02-11T02:27:16

    Nossa! ÓTIMA dica, tava pensando que meu telefone tava com defeito, foi só fazer isso e tudo voltou ao normal... a coisa mais proveitosa que já tirei do site da globo!

  • Guilherme Monteiro
    2013-02-08T19:24:35

    Dica mais que perfeita!!!!! Vlw TechTudo, vcs são d+!!!!!

  • João Ferreira
    2013-02-08T15:04:13

    Nada a ver essa dica, simplesmente dá um "hardware reset" segurando o botão Power e Home e pronto, o aparelho reinicializará e tudo ficará perfeito. "Recalibrar" mas que bobeira isso aí...

  • Hudson Rocha
    2013-02-08T15:03:27

    Que isso globo!!não tem vergonha de apagar comentários não?voce estão censurando agora???? So porque escrevi umas verdades??Que isso que esta colocado na mateia e uma grande besteira e que não funciona nada!!!! quem escreveu isso ai em cima e um burro em questão de Iphone..... Sem mais.

  • Danilo Matos
    2013-02-08T11:05:30

    Quando é pra criticar a matéria, eu critico... mas, quando for pra elogiar, elogio. Materia muito útil!

  • Roberto Costa
    2013-02-08T08:58:34

    Excelente dica, assim quando eu comprar meu iphone, ai vou usar essa dica !

  • JOSE JUNIOR
    2013-02-07T22:46:04

    Excelente dica. Acredita que o meu iPhone 4 estava com o botão zuado. Fiz e deu super certo.

  • JOSE JUNIOR
    2013-02-07T22:45:11

    Excelente dica. Estac

  • Vinicius Santos
    2013-02-08T10:51:12  

    qual o sentido disso?

    recentes

    populares

    • Vinicius Santos
      2013-02-08T10:51:12  

      se vc tivesse algum aparelho Apple saberia.

    recentes

    populares

    • Vinicius Santos
      2013-02-08T10:51:12  

      acho engraçado essas pessoas vem comentar as coisas quando nem sabem ou leem a materia.

  • Alex
    2013-02-08T12:06:12  

    cade os fanboys para defenderem o iphone? para eles o celular é perfeito o que dizer com esse problema do botao? hahahahahahahaa

    recentes

    populares

    • Alex