TechTudo

03/03/2013 10h00 - Atualizado em 03/03/2013 10h00

Como limpar histórico de buscas no Facebook e se proteger do Graph Search

Helito Bijora Para o TechTudo

Com o anúncio do Graph Search, o Facebook passou a registrar todas as ações dos usuários, inclusive pesquisa realizadas há vários meses. Embora essas informações sejam privadas e, segundo o Facebook, utilizadas para melhorar os resultados de novas buscas, o usuário pode limpar o histórico de buscas do Facebook. Para te ensinar o passo a passo disso, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Confira!

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Acessando o registro de atividades

Passo 1. Logado em sua conta do Facebook, vá até a página principal do seu perfil. Nela, clique em “Registro de atividades”, botão que está localizado logo abaixo da sua foto de capa;

Acessando histórico de atividades (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando histórico de atividades (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Todas as suas atividades, como comentários em fotos, curtidas, marcações e novas amizades serão listadas em ordem cronológica. Para facilitar a localização das buscas realizadas, ative a opção “Incluir atividades de somente eu”;

Ativando filtro de atividades (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando filtro de atividades (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Seus registros serão filtrados e apenas as atividades privadas serão listadas. Nela, se você observar, encontrará o registro de pesquisas realizadas há vários meses;

Limpando histórico de buscas

Passo 4. Se você ficou assustado com a quantidade de informações que o Facebook guarda sobre você, saiba que é possível apagar o histórico de pesquisas realizadas. Para isso, clique em “Mais”, na barra lateral esquerda da página;

Exibindo itens ocultos do menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exibindo itens ocultos do menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Abra “Pesquisas”, o último item da lista;

Clique em Pesquisar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em Pesquisar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para apagar o registro de pesquisas, basta clicar em “Excluir buscas” e, em seguida, confirmar a ação clicando novamente em “Excluir buscas”.

Excluindo histórico de pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Excluindo histórico de pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Seu histórico de buscas foi zerado. Não é possível saber se o Facebook realmente remove o registro de seus servidores, mas o histórico ficará inacessível para você ou quaisquer outras pessoas que tenham acesso a sua conta.

Dúvidas sobre o Facebook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Leonardo Rocha
    2013-11-07T10:43:32

    Olá, tenho um iphone 4s e ele não registra as pesquisas que faço no facebook. Neste caso eu gostaria que registrasse. Existe algum procedimento para resolver isso? alguém sabe?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Rocha
    2013-03-27T16:50:24   , respondido respondido 2013-11-03T18:37:36

    Olá! Limpei as buscas, mas quando digito em cima, o Facebook continua priorizando o que já busquei. Alguém sabe como resolver isso?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Rocha
      2013-03-27T16:50:24   , respondido respondido 2013-11-03T18:37:36

      O meu também...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
    • João Rocha
      2013-03-27T16:50:24   , respondido respondido 2013-11-03T18:37:36

      O meu também...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
      • Claudia Evangelista
        2013-06-14T12:16:55

        Gente também estou tentando excluir o historico de pesquisa n na barra de busca do facebook, aquela barrinha que fica na parte superior do face.. Alguem sabe como fazer?

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • Ericka Frtd
        2013-06-08T22:09:59

        João Rocha: o FACEBOOK continua priorizando o que você já buscou PORQUE ELE GUARDA TODAS AS SUAS ATIVIDADES. Esta semana, com a revelação do PROJETO PRISM isso ficou mais que óbvio. Lógico que eles negam MAS o FACEBOOK tem bloqueado contas pedindo cópias digitalizadas de documentos PARA PESSOAS QUE CRITICAM AUTORIDADES como o Obama. Já o GOOGLE pede seu telefone, o que também é absurdo e não está certo. NÃO FORNEÇAM NADA, eles NÃO TÊM PODER DE POLÍCIA e não tem o direito de censurar suas opiniões ou monitorar suas vidas. GEORGE ORWELL DEVE ESTAR FELIZ, FELIZ - 1984 É AGORA.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário

      TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade