07/03/2013 10h14 - Atualizado em 07/06/2013 09h19

Como saber se fui bloqueado no Gtalk

Melissa Cruz
por
Para o TechTudo

Um de seus contatos no Google Talk parou de se comunicar e se mantém permanentemente offline. Se ele não tirou férias ou se ausentou por algum outro motivo técnico, provavelmente bloqueou o seu acesso ao envio de mensagens instantâneas. Agora bloqueado, mesmo que as mensagens sejam enviadas o usuário não irá recebê-las e qualquer esforço será em vão. Mas como ter certeza de que fui bloqueado no bate-papo do Google? Simples, utilize o Pidgin.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no Google Talk (Foto: Reprodução / Melissa Cruz) (Foto: Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no Google Talk (Foto: Reprodução / Melissa Cruz))Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no
Google Talk (Foto: Reprodução/Pidgin)

O Pidgin é um agregador de serviços de mensagem instantânea que adiciona, entre outras contas, a do Google Talk. Gratuito, o serviço exibe seus contatos online e offline em uma lista e permite que o usuário tenha acesso a algumas informações sobre eles como foto, nome, idade, status, entre outros. E é aí que está o pulo do gato. O usuário que o bloqueou não informa nada disso, pois ele rompeu com os laços que tinha quando compartilhava seus dados.

Passo 1. Faça o download do Pidgin e cadastre a sua conta do Google Talk (no caso seu Gmail) no sistema.

Passo 2. Certifique-se de que os contatos offline também serão exibidos (ative em Amigos>Exibir>Amigos Desconectados) e vasculhe a lista em busca do seu contato que desapareceu e não responde mais às suas mensagens instantâneas no Gmail.

Passo 3. Clique sobre o nome dele com o botão direito e selecione “Ver info”. Se a caixa de informações estiver vazia, é certo, você foi bloqueado. Caso contrário, tente um telefonema ou uma visita.

Infelizmente, não é possível obter, por meio do Pidgin, uma lista completa de contatos que o bloquearam de forma fácil e rápida. Será preciso verificar cada um deles com muita paciência.

Tem alguma dúvida sobre o Google Talk? Comente no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares