05/03/2013 10h10 - Atualizado em 05/03/2013 10h10

Descubra como fazer ligações gratuitas usando o iPhone e o app do Facebook

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Facebook no iOS ganhou uma atualização que adiciona o suporte a chamadas de voz gratuitas pelo chat da rede social. O app Messenger, voltado somente para as conversas, também tem a mesma função. O TechTudo, então, preparou um tutorial para que você saiba como fazer ligações utilizando qualquer um dos dois aplicativos.

Nova opção "Free Call" nos aplicativos Facebook e Messenger (Reprodução) (Foto: Nova opção "Free Call" nos aplicativos Facebook e Messenger (Reprodução))Nova opção "Free Call" nos aplicativos Facebook
e Messenger (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook no seu iPhone e vá para o menu superior à direita para abrir seus contatos de chat. Se você abrir pelo app Messenger, a janela de contatos já estará aberta.

Passo 2. Escolha um contato e, quando abrir o chat, clique no botão “i”, que fica no canto superior direito.

Passo 3. Escolha a opção “Free Call” para realizar a ligação gratuita.

Passo 4. No dial, digite o número da pessoa que você deseja ligar. A partir deste ponto, seu Facebook funciona como um telefone comum, utilizando a internet ao invés de uma linha telefônica, assim como outros serviços semelhantes, como o Viber. O único porém do uso deste recurso é que o contato para o qual você está ligando precisa ter um dos dois apps do Facebook e uma conexão com a Internet.

Passo 5. Caso você receba ligações pelo Free Call do Facebook, seu iPhone funcionará como se fosse uma ligação comum do celular, ativando a opção para atender antes da tela de bloqueio.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Roberto Magellan
    2013-03-05T14:10:59

    Tenta o VIBER.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Melani
    2013-03-05T13:55:15

    A Luiza, que está no Canadá usou e aprovou.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silvia Fronzaglia
    2013-03-05T13:44:14

    O meu não funciona!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sebástian Freire
    2013-03-05T13:35:37

    Esqueceram de avisar que por enquanto só funciona no Canada. rsrs [2]

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Augusto
    2013-03-05T13:35:12   , respondido respondido 2014-04-30T15:04:49

    primeiro que nunca é de graça tem que pagar pelo plano de dados então com o pacote da TIM sai mais barato, bando de burro iphone querendo aparecer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Augusto
      2013-03-05T13:35:12   , respondido respondido 2014-04-30T15:04:49

      Diego Augusto, nao de sua opiniao se vc nao esta ciente do assunto. O App Viber e Tango sao totalmente free, e muito bom cada um deles. Entao se vc tem algum problema com iPhone, tente resolver para nao passar por ridículo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Erutan
    2013-03-05T13:20:00

    viber excelente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kleber Silva
    2013-03-05T12:59:37

    Até 2074 chega aqui.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arnaldo Arruda
    2013-03-05T12:53:12

    Esqueceram de avisar que por enquanto só funciona no Canada. rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Márcio Souza
    2013-03-05T12:49:18

    Favor informar a partir de quando este recurso ficou disponível, pois abri meu aplicativo seguindo as instruções e não há esta opção de free call.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Barcellos
    2013-03-05T12:42:55

    no meu tem isso nao

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexander Costa
    2013-03-05T16:41:26

    Exclui pelo amor de Deus, o cara vacilou. Que vergonha!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Siqueira
    2013-03-05T16:29:50

    Olha para min não deu certo. Acho que ainda não está liberado no Brasil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucio Barros
    2013-03-05T15:56:11

    Eh galera do TechTudo, dessa vez, voce vacilou!!! Nao tem nada disso aqui...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliana Caetano
    2013-03-05T15:33:51

    Isso não existe aqui ainda!!! Pra que uma matéria dessa? Pra gente guardar nos favoritos e lembrar quando o recurso chegar?? tstststs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Ribeiro
    2013-03-05T15:21:24

    Viber! Melhor de todos. Minha namorada foi pra Disney e a gente falou um com outro através do Viber. Temos o galaxy ace.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Warmleng
    2013-03-06T00:20:48   , respondido respondido 2014-04-07T19:42:37

    Boa Noite amigos ! Não garanto , Mais Tentem Baixar o App Com Nome " VIBER" , Na descrição ele aparece a imagem de Free Call no Facebook , Espero ter ajudado . Até mais

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • William Warmleng
      2013-03-06T00:20:48   , respondido respondido 2014-04-07T19:42:37

      oi nao sei se no brasil funciona mais eu uso um chamado line e e muito bom e o voxer e melhor que viber

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafhael K.q
    2013-03-06T21:12:33

    Legal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Giovanni Freitas
    2013-03-06T20:39:28

    eu nao recebi nenhuma atualizaçao do facebook no meu iphone recebi uma hj do twitter

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Augusto
    2013-03-06T15:02:12

    Leandro Santos Diego Augusto, nao de sua opiniao se vc nao esta ciente do assunto. O App Viber e Tango sao totalmente free, e muito bom cada um deles. Entao se vc tem algum problema com iPhone, tente resolver para nao passar por ridículo. ME PASSANDO POR RIDICULO ME DIZ AI UMA OPERADORA QUE FAZ LIGAÇOES TOTALMENTE DE GRAÇA E MANDA MENSAGEM, NENHUMA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Buzeto
    2013-03-06T09:29:53

    Primeiramente que a noticia eh boa, porem mentirosa. Nao tem nada disso ainda no resto do mundo. Apenas liberado para os EUA e possivelmente no Canada. O Viber eh bom, o Voxer eh um radio tipo nextel eh cloro com suas diferencas mas essa materia fala uma coisa totalmente sem pesquisar. Nao tem atualizacao nenhuma.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriana Pavanelli
    2013-03-06T08:37:22

    NOSSA QUE MENTIRADA NÃO TEM NADA DE FREE CEL NÃO POVO IDIOTA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucia Castro
    2013-03-06T08:02:23

    Mais pobres são vocês que ao se interessem pela matéria também entrou aqui, mas acham legal ficar fazendo comentário com as pessoas que realmente curtem estes app's, não vamos ser hipócritas, pensem antes de fazer e escrever as coisas, se acham-se tão ricos, nem deveriam ter telefone, pois quando sentisse vontade de falar com alguém pegaria o seu jatinho e ia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • David
    2013-03-06T01:32:23

    Entao galera o negocio e que esse free call so funciona nos USA. ainda esta em beta, eu consegui falar com muita gente nele ja mais quando tento alguem no Brasil ele diz que a pessoa nao esta disponivel. se vc for no app store la esta tambem explicando que e so nos USA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivani Silva
    2013-03-06T00:05:07

    Seu amigo nao pode receber chamadas neste momento. Ou seja nunca e nenhum amigo pode.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Henrique
    2013-03-05T23:46:56

    MENTIROSOS!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário