14/03/2013 09h30 - Atualizado em 14/03/2013 12h38

Como recuperar a senha do Wi-Fi no Windows?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Recuperar a senha do Wi-Fi em computadores com o Windows é muito simples. Por padrão, o código é gravado para futuras conexões – ou seja, não é necessário decorar a senha -, o que contribui para que ela seja facilmente esquecida. Se você está nessa situação e não quer resetar o roteador, basta seguir os passos abaixo.

Passo 1. Em um computador que esteja ou já tenha se conectado à rede em questão, clique sobre o ícone de rede que fica localizado próximo ao relógio;

Conexões de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Conexões de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No topo da barra lateral esquerda da janela, clique em “Gerenciar redes sem fio”;

Configurações de redes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de redes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize a rede a qual deseja descobrir a senha, clique com o botão direito sobre ela e acesse as “Propriedades”;

Histórico de redes salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Histórico de redes salvas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na janela de propriedades da conexão, abra a guia “Segurança” e marque a opção “Mostrar caracteres”.

Recuperando senha da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Recuperando senha da rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A senha, ou chave de segurança da rede, será imediatamente revelada no campo acima. Dessa forma, você poderá conectar novos computadores à rede.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leandro Pereira
    2014-04-24T21:25:54

    Gostaria de saber como descobrir desse mesmo modo, sem programa, porem no Win XP???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Santos
    2013-03-15T09:28:39

    O cara que utilizou essa dica merece um pedala Robinho!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Carvalho
    2013-03-14T15:46:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:13

    Boa dica! Para simplificar ainda mais, basta executar o passo 3 a partir do passo 2, ou seja, clicar com o botão direito em cima da rede logo a partir do passo 1.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2013-03-14T15:46:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:13

      Claudio Silva : kKkkkkkkkKkkkkkkKkKKkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Carvalho
      2013-03-14T15:46:47   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:13

      prasimplificar aindamais: não esqueça a senha!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Junior Franco
    2013-08-04T12:13:52

    Isso é fácil fazer, qualquer um sabe disso.... Eu gostaria de saber como fço para recuperar a senha uma vez que o computador que eu tenho nunca foi conectado a esta rede... Tem como fazer isso usando o cabo de rede?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramon Muller
    2013-03-15T09:45:55

    Isso só funciona se quando tu conectou pela primeira vez, deixou desmarcada a opção de esconder caracteres.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Viviane Silva
    2013-03-14T23:54:35   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:12

    e pra trocar a senha alguém pode me ajudar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Viviane Silva
      2013-03-14T23:54:35   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:12

      Depende da Marca do seu roteador.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luiz Andrade
    2013-03-14T21:36:37   , respondido respondido 2013-10-30T11:19:12

    boa dica pra noobs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luiz Andrade