15/03/2013 17h17 - Atualizado em 15/03/2013 18h25

Veja como remover o 'delay' da dock do Mac OS X

Hugo Carvalho
por
Para o TechTudo

A dock do Mac OS X é uma espécie de central de utilidades, que permite o acesso rápido a aplicativos abertos, pastas, lixeira, dentre outros. Ela é personalizável, sendo o recurso da auto-ocultação um dos mais usados. Ele esconde a barra quando esta não está sendo utilizada e para exibi-la novamente, basta colocar o cursor do mouse no local em que ela estaria.

No entanto, é comum ocorrer um um pequeno delay até que apareça e esta demora pode ser incômoda para a maioria dos usuários, que gostam de ter agilidade ao operar o sistema. O TechTudo vai ensinar você a remover o atraso (delay) da dock do seu Mac OS X. Para isso, é só seguir os passos do tutorial abaixo:

Passo 1. Ative a função de auto-ocultação clicando com o botão direito na dock e, em seguida, em “Ativar Ocultação”;

Ativando a ocultação (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Ativando a ocultação (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 2. Abra o terminal - que pode ser acessado através da sua pasta de aplicativos. Basta navegar para a pasta Utilitários e clicar duas vezes no ícone do terminal.

Acessando o Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Acessando o Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 3. No terminal, digite o seguinte: defaults write com.apple.Dock autohide-delay -float 0 && killall Dock . Em seguida, pressione a tecla "Enter".

Retirando o delay da dock no Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Retirando o delay da dock no Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

Passo 4. A tela vai piscar e, então, o delay já terá sido removido! Para testar, basta colocar o mouse no canto onde está a dock e verificar que a dock será exibida imediatamente.

Passo 5. Para retornar as configurações originais e restaurar o delay na dock, basta abrir novamente o terminal e digitar o seguinte comando: defaults delete com.apple.Dock autohide-delay && killall Dock

Passo 6. Em seguida, pressione a tecla "Enter" e pronto!

Recuperando a configuração original de delay no Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)Recuperando a configuração original de delay no Terminal (Foto: Reprodução/Hugo Carvalho)

 Agora você já sabe como remover o delay da dock do Mac OS X, o que pode agilizar o seu dia-a-dia e aumentar sua produtividade!

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares