Imagens

26/04/2013 12h00 - Atualizado em 26/04/2013 12h00

Como aplicar sombra para os olhos com o Photoshop?

André Sugai
por
Para o TechTudo

Aplicar o efeito de sombra nos olhos usando o Photoshop é bem simples. Para criar a maquiagem virtual, usaremos a ferramenta Superexposição (“Burn Tool”).

Sombra criada no Photoshop. (Foto: Reprodução/André Sugai)Sombra nos olhos criada no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer. No caso deste tutorial usaremos a foto abaixo;

Imagem aberta no Photoshop. (Foto: Reprodução/André Sugai)Imagem de olhos de modelo aberta no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Pressione Ctrl+J para duplicar a camada;

Camada duplicada. (Foto: Reprodução/André Sugai)Camada duplicada em destaque na paleta do Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Pressione a letra O para selecionar a ferramenta Superexposição (“Burn Tool”) e defina os valores abaixo na barra de opções da ferramenta no alto da tela;

Barra de opções da ferramenta Burn. (Foto: Reprodução/André Sugai)Barra de opções da ferramenta Burn com valores definidos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Defina um tamanho médio para o pincel e aplique a ferramenta na parte externa do olho como na foto abaixo;

Aplicação da ferramenta ao redor dos olhos. (Foto: Reprodução/André Sugai)Ferramenta Burn aplicada com ajuda de pincel ao redor dos olhos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Aumente o valor de “Exposição” (“Exposure”) para 38% na barra de opções da ferramenta, diminua o tamanho do pincel e aplique na parte interna do olho como na foto abaixo;

Aplicação da ferramenta ao redor dos olhos. (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplicação da ferramenta ao redor dos olhos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Aumente o valor de “Exposição” (“Exposure”) para 52%, diminua o tamanho do pincel e aplique ao redor dos olhos para finalizar o efeito;

Aplicação da ferramenta ao redor dos olhos. (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplicação da ferramenta ao redor dos olhos (Foto: Reprodução/André Sugai)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares